quarta-feira, 7 de abril de 2010

A Universidade Falada® em noite de lançamento de audiolivros




Neste mês de abril a Universidade Falada agrega mais 17 títulos de audiolivros ao seu acervo.


* O que é Marxismo, de Paulo Ghiraldelli

* Nietzsche Apaixonado, de Paulo Ghiraldelli

* Direito Condominial e de Vizinhanca , de Michel R. Wagner

* Contos Africanos, de Julio e Debora D'zambê

* Contos de Todo o Mundo, diversos autores

* Ciclo da Pretensão, de Kleber Mazziero - PEÇA TEATRAL EM AUDIOLIVRO, 3 PEÇAS EM UM CD

* Astrologia Arcaica e a Alquimia do Homem - Paideia , Viktor Salis

* A Arte de Viver , Viktor Salis

* A Arte da Comunicação, Thais Alves

* Patativa do Assaré, o Poeta e o Jornalista , de Assis Ângelo


os autores estarão presentes para sessão de autógrafos


Serão lançados ainda -


* Salmos de Davi, rei Davi,

* Utopia, de Thomas More

* O Principe, de Maquiavel

* Contos Fantásticos, de Julio Verne

* Contos de Sherlock Holmes,de Conan Doyle

* Fedon, de Platão

* O Banquete , de Platão


O EVENTO ACONTECE

Data: 08 DE ABRIL DE 2010

Horário: das 18h30 às 21h30

Local: Livraria Cultura - Conjunto Nacional – Av. Paulista, 2073 –

Fone: (11) 3170-4033


O PUBLICO CONSUMIDOR

Entre outros, a Universidade Falada tem como consumidores estudantes de nível universitário ou pré-universitário (com necessidades especiais ou não), com falta de tempo para leitura e/ou necessidade de leitura obrigatória para fins de avaliação em concursos e/ou vestibulares

Com cerca de 300 títulos próprios em seu catálogo, e mais 600 de outras editoras (nacionais e internacionais), a Universidade Falada se firma como a maior empresa de Audiolivros no Brasil, em número absoluto de obras à venda em seu porta

.

São mais de 3.000 horas de áudio disponíveis para quem gosta de ouvir audiolivros.

O site www.universidadefalada.com.br vende produtos em CD e oferece um enorme acervo para download imediato em MP3. Tem ainda inúmeros audiolivros gratuitos para download.


A Empresa

Perto de completar quatro anos a Universidade Falada, editora focada no mercado de audiolivros, além de transpor clássicos da literatura nacional e universal para arquivos em áudio, CD e MP3, também produz conteúdo próprio. A Universidade Falada foi a primeira no mercado de audiolivros a oferecer a possibilidade de fazer o download das obras para MP3, por meio do seu portal na Internet , www.universidadefalada.com.br .


O objetivo do empreendimento, segundo seu idealizador, o médico dermatologista Dr. Cláudio Wulkan, é difundir cultura e conhecimento, distribuindo conteúdo em áudio com preços acessíveis e facilidade para a aquisição. “A idéia surgiu há oito anos, mas para colocá-la em prática havia duas condições importantes para conquistar consumidores: internet em banda larga com preços razoáveis e a popularização de aparelhos de MP3.”

As obras são produzidas pela Universidade Falada®, em estúdio próprio e com uma equipe de locutores, narradores e dubladores profissionais.


O Acervo

Uma grande diversidade de temas são oferecidos ao público – arte, filosofia, história, finanças, gastronomia, geopolítica, astronomia, esportes, música, religião e teatro, entre outros – de autoria de acadêmicos e especialistas nas diferentes áreas do conhecimento.

Entre os livros de autores brasileiros que já foram gravados em áudio estão: Triste fim de Policarpo Quaresma, de Visconde de Taunay; Iracema, de José de Alencar; Memórias de um Sargento de Milícias, de Manuel Antônio de Almeida; A Moreninha, de Joaquim Manuel de Macedo; Espumas Flutuantes, de Castro Alves e Noite na Taverna, de Álvares de Azevedo. Entre os autores estrangeiros figuram nomes como: Dostoievski, Tolstoi, Kafka, Voltaire, Edgar Allan Poe e Oscar Wilde.


Ação Social

A Universidade Falada, selo da Editora Alyá, reverte 10% do seu faturamento para duas entidades filantrópicas, a Unibes (União Brasileiro-Israelita do Bem-Estar Social) e o Ten Yad, instituição beneficente que atua no combate à fome e à miséria. www.tenyad.org.br .

Todos os títulos são cedidos, gratuitamente, para a Fundação Dorina Nowill de deficientes visuais, que os distribui pelo Brasil.


O que é o audiolivro

Audiobook, audiolivro ou livro falado é uma gravação dos conteúdos de um livro lidos em voz alta. Ele se apresenta em suportes diversificados, podendo ser encontrado desde a antiga fita K-7 e CD, além de outros formatos mais modernos como o MP3, o WMA, o Ogg, entre outros. Os audiolivros podem ser gratuitos ou pagos. As versões pagas contam com a vantagem de possuírem narradores profissionais contando a história, podendo haver ainda efeitos sonoros, que ajudam na interpretação do texto e evitam a perda da concentração.

Os gratuitos trazem uma grande variedade de obras para download, a maioria atualmente em domínio público ou outra licença pública livre disponível, narradas por voluntários ou profissionais.

“O audiolivro é ideal para pessoas que querem ler, porém, não possuem tempo para tal atividade, para deficientes visuais, para estudiosos que desejam otimizar seu tempo ocioso e para tipos de personalidades que sâo mais auditivas que visuais.”


O Mercado

O mercado norte-americano conta, em 2010, com mais de 50.000 títulos. Na Europa, os alemães são os maiores entusiastas e consumidores de audiolivros, principalmente em formato de rádio novelas.

Nenhum comentário: