quarta-feira, 28 de abril de 2010

O EVANGELHO DE COCO CHANEL

O EVANGELHO DE COCO CHANEL
de Karen Karbo

‘O Evangelho de Coco Chanel’,
um guia para quem admira o estilo e a vida da estilista

Livro com dicas de estilo e histórias de amor, sucesso e superação pessoal de Coco Chanel
é um must have para homens e mulheres antenados

Há cem anos Coco Chanel abriu a sua primeira loja de chapéus em Paris. Os recursos financeiros vieram de um amigo e essa moça de origem humilde, determinada a vencer na vida, agarrou a oportunidade e deu os primeiros passos para estabelecer um império no mundo da moda internacional e a construção de uma imagem que a tornou um ícone como estilista, mulher e empresária de sucesso do século XX.

No centenário da inauguração da primeira loja que deu origem à griffe, muito tem se falado de Coco, foi até tema de filme da Warner: “Coco Avant Chanel”. E, para homenagear essa que é um exemplo do modelo “self made woman”, a editora Seoman, selo da Editora Pensamento-Cultrix, lança o livro O Evangelho de Coco Chanel: Lições de Vida da Mulher mais Elegante do Mundo, de autoria de Karen Karbo, que fez extensa pesquisa sobre a biografia de Coco e optou por não escrever apenas sobre a vida da estilista, mas um livro para inspirar os leitores com uma história impressionante de reinvenção, confiança e determinação.

Nascida em 1883, Coco cresceu num convento após a morte de sua mãe, quando ela tinha apenas seis anos e foi abandonada pelo pai. As freiras lhe ensinaram a costurar e Coco desenhava chapéus por divertimento. Teve como amante um rico industrial inglês, o mesmo que financiou sua loja de chapéus e a introduziu na alta sociedade. Chanel não foi somente a mulher que criou e imortalizou o “pretinho básico”, também popularizou as calças femininas e roupas práticas que deixavam as mulheres chiques e confortáveis. Com sua personalidade forte e decidida, elegante e passional, de um jeito totalmente francês, Coco conduziu as mulheres diretamente para uma nova era.

Karen Karbo dividiu a biografia de Chanel em capítulos temáticos que sutilmente ensinam lições de vida, com comentários divertidos e atuais. A autora tem artigos publicados no New York Times, Outside, Elle e Vogue.

As ilustrações são de Chesley McLaren, conhecida como “a ilustradora francesa de Nova York” pelos seus elegantes traços; escreveu e ilustrou diversos livros e teve seu trabalho publicado em várias revistas como Town & Country, Vogue, InStyle e Elle.


UM LANÇAMENTO


Nenhum comentário: