quarta-feira, 21 de abril de 2010

Fundação divulga projetos admitidos na primeira fase do Mecenato

A Fundação Cultural de Curitiba divulgou a relação dos projetos inscritos no edital do Mecenato Subsidiado e que estão aptos para passar para a segunda fase, quando será analisado o mérito.



Mais de 600 projetos inscritos no edital do Mecenato Subsidiado 2009-2010 foram habilitados para a segunda etapa do programa, quando será feita a análise do mérito. As inscrições para o Mecenato encerraram em março e contou com adesão de 659 projetos culturais, divididos nas categorias iniciante e não-iniciante. A relação das inscrições validadas na primeira fase estão no site www.fundacaoculturaldecuritiba.com.br, menu Lei de Incentivo/ Mecenato 2009-2010.

O Mecenato é uma das modalidades do Programa de Apoio e Incentivo à Cultura da Prefeitura de Curitiba. Na segunda fase, os projetos que tiveram suas inscrições validadas serão analisados quanto ao seu conteúdo. A análise será feita por uma comissão de 44 membros, entre titulares e suplentes, subdivida em sete subcomissões, responsáveis pela elaboração dos critérios que embasarão a avaliação de mérito dos projetos inscritos. Os membros foram indicados pela Fundação Cultural de Curitiba, pela comunidade artística e cultural organizada, pelos incentivadores e alguns diretamente pelo prefeito.

Pela primeira vez, nesta edição do programa, foi estabelecida uma categoria exclusiva para proponentes iniciantes, com o objetivo de promover a identificação e o desenvolvimento de novos agentes culturais locais, permitindo o conhecimento e o estímulo ao seu trabalho. No Mecenato são contempladas as áreas de música, artes cênicas, audiovisual, literatura, artes visuais, patrimônio histórico, artístico e cultural, folclore, artesanato e demais manifestações culturais tradicionais. O valor máximo dos projetos aprovados é de R$ 80 mil para os não-iniciantes e de R$ 40 mil para os iniciantes. Ambos têm o compromisso de apresentar uma contrapartida social.

Mais informações sobre o edital do Mecenato Subsidiado podem ser obtidas pelo e-mail: paic.atendimento@fcc.curitiba.pr.gov.br .

Nenhum comentário: