quarta-feira, 14 de abril de 2010

Exposição sobre a artista Lygia Clark

Exposição sobre a artista Lygia Clark no Centro Cultural BNB-Fortaleza tem curadoria de Suely Rolnik

O Centro Cultural Banco do Nordeste-Fortaleza (rua Floriano Peixoto, 941 - Centro - fone: (85) 3464.3108) abrirá no próximo sábado, 17, às 16h30, a exposição "Lygia Clark, do objeto ao acontecimento", com curadoria da psicanalista e crítica de arte e de cultura Suely Rolnik.

A exposição, que exibirá 17 filmes sobre a obra e a vida de Lygia Clark, constituiu o nervo central de uma mostra sobre as experiências da artista, da qual Suely Rolnik foi cocuradora, juntamente com Corinne Diserens, no Museu de Belas Artes de Nantes, França (2009) e na Pinacoteca do Estado de São Paulo (2006). Diferentes seleções de filmes deste arquivo vêm sendo objeto de exposição em vários países.

Nos filmes, constam entrevistas em vídeo com duração variada, com Caetano Veloso, Ferreira Gullar, Jards Macalé, Paulo Herkenhoff, Ivanilda Santos Leme, entre outros. Gratuita ao público, a exposição ficará em cartaz no andar térreo do CCBNB-Fortaleza até o próximo dia 07 de maio (horários de visitação: terça-feira a sábado, de 10h às 20h; aos domingos, de 10h às 18h).

Nenhum comentário: