quarta-feira, 28 de abril de 2010

Clube Literário do Porto



:: Dia 30 | Sexta-feira

Auditório

21h30

Tertúlias em Cafés



Os intelectuais e a política


Moderador: João Bonifácio Serra


Oradores: Álvaro Domingues, José Pacheco Pereira, Manuel Loff



Coordenação:
Helena Carvalhão Buescu e Maria Alexandre Lousada



Mais informações em: http://centenariorepublica.pt/conteudo/tertuliasemcafes



Evento integrado no programa oficial da Comissão Nacional para as Comemorações do Centenário da República (CNCCR)




Piano-bar

22h00

Duo Insieme



BrunoR (viola dedilhada e eléctrica)
Joana Barata (piano)




Galeria da Cave

21h30

Inauguração



Exposição de desenho “Sermão aos Peixes”, de Maria Flor

Com Porto d’ Honra


:: Dia 1 | Sábado
Galeria

21h30

Inauguração




Palavras com objectiva . de sonja valentina e PAS[Ç]SOS



1 a 14 de Maio no Clube Literário do Porto



HELENA BRANCO [curadora]



Foi no universo dos blogs que as suas expressões se cruzaram. As imagens dela, espreitares singulares para paisagens do quotidiano, despertaram palavras dele que estendiam os sentires para além das fronteiras fixadas pela lente. A empatia entre o fotografado e o escrito alastrou para textos que se revelaram ampliações. Mas o desafio não sossegou e das palavras nasceram as imagens.

Em Maio de 2009 surgiu o convite para uma exposição de imagens. A fotógrafa alargou-o às palavras. Ao longo de, aproximadamente, um ano foram recolhidas e seleccionadas imagens. Foram escritas e revistas palavras. São doze os trabalhos duplos que constituem a exposição Palavras com objectiva. Escreveram-se imagens e fotografaram-se palavras. Numa significativa maioria expressamente para a exposição.

Serão doze conjuntos de fotografias e textos que convidam a entrar num imaginário que não pretende ser fechado nas inspirações dos autores. São doze conjuntos que pretendem proporcionar, aos que os apreciarem, leituras múltiplas mas pessoais. São trabalhos que ambicionam propiciar, aos olhares que tenham a oportunidade de os avaliarem, a possibilidade de viajar para além do que viram, de fazer seu o observado, de o extrapolar para um imaginário íntimo que lhes confira a certeza de também poderem voar.





Clube Literário do Porto Rua Nova da Alfândega, nº 22 4050-430 Porto Tel. 222 089 228 Fax. 222 089 230 Email: clubeliterario@fla.pt URL: www.clubeliterariodoporto.co.pt http://clubeliterariodoportofla.wordpress.com/

Nenhum comentário: