sexta-feira, 30 de abril de 2010

Ana Cascardo canta no Domingo Onze e Meia


A cantora apresenta o show “Meu Lugar”, às 11h30 deste domingo (2), no Conservatório de MPB de Curitiba, com um repertório de arranjos ousados.

O programa Domingo Onze e Meia, desenvolvido pela Fundação Cultural de Curitiba, tem nova edição neste domingo (2), levando à Praça Jacob do Bandolim do Conservatório de MPB de Curitiba a cantora Ana Cascardo. No espetáculo “Meu Lugar”, que tem início às 11h30, a intérprete reúne músicas de seus compositores prediletos, traçando um panorama do trabalho realizado desde o lançamento do primeiro CD, “Esta noite vai ter sol”, de 2007, aos dias de hoje. A entrada é franca.

No repertório selecionado por Ana Cascardo consta desde a sofisticação da obra de Chico Buarque até o tom “cool” de Paulo Leminski. Ao lado do pianista Fábio Cardoso e do percussionista Vina Lacerda, a cantora promete envolver e empolgar o público, com arranjos ousados e muito balanço, valorizando os grandes nomes da MPB, além de compositores locais.

Ana Cascardo começou a carreira artística na década de 1980. Dos 11 aos 19 anos, ela e os irmãos animavam bailes e bares de Itajubá, no sul de Minas Gerais. Em 1985, Ana iniciou os estudos de teoria musical com a pianista Heloisa Feichas. Em 1993 veio morar em Curitiba e continuou a estudar canto. Participou de oficinas com Elza Soares e grandes nomes da música brasileira, em várias edições da Oficina de Música de Curitiba. Depois, entrou no grupo Vocal Brasileirão, do Conservatório de MPB, onde começou a lecionar.

Em 1995, Ana ficou em primeiro lugar no Festival de Intérpretes do Sesc da Esquina. Em 1998 e 1999 foi indicada como melhor cantora. Em 2000 ganhou o prêmio de melhor intérprete no Festival Estação da Canção e, em 2005, foi semifinalista do Prêmio Visa. Também participou de diversos CDs de compositores e intérpretes paranaenses.




Serviço: Programa “Domingo Onze e Meia”, com o espetáculo “Meu Lugar”, a cargo da cantora Ana Cascardo, com participação do pianista Fábio Cardoso e do percussionista Vina Lacerda. Data e horário: dia 2 de maio de 2010 (domingo), às 11h30 Local: Praça Jacob do Bandolim do Conservatório de MPB de Curitiba (Rua Mateus Leme, 66 – Setor Histórico) Informações: (41) 3321-3208

Nenhum comentário: