quinta-feira, 25 de março de 2010

Solar dos Guimarães abre inscrições para cursos de mídia digital


O Ponto de Cultura Solar dos Guimarães – Centro de Estudos Multimeios oferece formação para Fotografia, Mundo Blog, DJ e Mídias Digitais, em cursos gratuitos que acontecem a partir de 19 de abril.



Oportunidades de novas atuações no mercado de trabalho formal estão embutidas nos cursos gratuitos que o Ponto de Cultura Solar dos Guimarães – Centro de Estudos Multimeios, unidade da Fundação Cultural de Curitiba, oferece para jovens com idade entre 15 e 25 anos. As inscrições para os cursos de Fotografia, Mundo Blog, DJ e Mídias Digitais podem ser feitas de 29 de março a 8 de abril, no próprio Solar dos Guimarães, das 13h30 às 18h, e nos núcleos da Fundação Cultural de Curitiba, localizados nas Ruas da Cidadania, das 8h às 18h. Informações pelo telefone (41) 3323-6653.

Realizados em parceria com o Ministério da Cultura – MinC, dentro do programa Cultura Viva, os cursos têm como requisito específico o atendimento à população de baixa renda. Dessa forma, a inscrição é feita mediante o preenchimento de uma ficha com dados pessoais, e a seleção acontece com base na renda familiar. “Esta é uma grande oportunidade para os jovens que se interessam pelo mundo digital e não têm condições para realizar um curso particular, já que os ofertados no mercado geralmente são muito caros”, destaca Lois Pache, responsável pelo Ponto de Cultura.

Os participantes recebem formação profissionalizante, além de serem estimulados a compartilhar conhecimentos com suas comunidades. Neste semestre, as aulas terão início no dia 19 de abril, nos períodos da manhã, tarde e noite e aos sábados, sendo ministradas no Solar dos Guimarães. Serão formadas três turmas de DJ e Mídias Digitais – Nível I, uma turma de Mundo Blog e DJ – Nível II, mais duas de Fotografia, com um total de 70 vagas.



Proposta – O Solar dos Guimarães, unidade de interesse de preservação localizada no centro histórico da cidade, foi reaberto em agosto do ano passado, depois de passar por ampla reforma. O trabalho foi fruto de uma parceria da Prefeitura de Curitiba com o Ministério da Cultura – MinC, que tornou o local mais um “Ponto de Cultura”, seguindo o modelo instituído pelo MinC.

Com a proposta de transformar-se em um centro de formação em música eletrônica e mídias digitais, voltado a oferecer ao público jovem novas oportunidades profissionais, o Solar dos Guimarães já capacitou 80 alunos. Nos cursos, os participantes aprendem, por exemplo, como criar um blog, um podcast e um videoblog, como fazer mixagem, masterização, captação e edição de imagens, além de conhecerem técnicas de webdesign, entre outras habilidades na internet, com a utilização de softwares livres.



Serviço:

Inscrições gratuitas para cursos de Fotografia, Mundo Blog, DJ e Mídias

Data: de 29 de março a 8 de abril de 2010

Locais e horários: Ponto de Cultura Solar dos Guimarães – Centro de Estudos Multimeios (Rua Treze de Maio, 571 – Centro), das 13h30 às 18h; e nos núcleos da Fundação Cultural de Curitiba, localizados nas Ruas da Cidadania, das 8h às 18h

Informações pelo telefone (41) 3323-6653

As aulas terão início no dia 19 de abril e serão ministradas no Ponto de Cultura Solar dos Guimarães – Centro de Estudos Multimeios (Rua Treze de Maio, 571 – Centro)

Nenhum comentário: