terça-feira, 16 de março de 2010

Senac-RS lança revista digital

No dia 23 de março, a partir das 19h30, no Senac 24h, acontece o lançamento da revista digital do Senac-RS. A publicação foi criada a partir de sugestões de alunos dos cursos voltados para a edição gráfica, com o objetivo de atribuir visibilidade às suas criações e produções. A definição do nome da revista será feita até a próxima edição, em julho de 2010, com a participação dos leitores.



A revista é semestral e online, porém a primeira edição também será distribuída no formato impresso. A diagramação e o design do projeto foram elaborados com a participação dos alunos dos cursos de Design Gráfico e Web Designer do Senac 24h. “A publicação é uma oportunidade de oferecer mais um espaço para a divulgação das produções de nossos estudantes, professores, colaboradores e demais especialistas dos diversos eixos tecnológicos em que a instituição atua”, explica o Gerente de Educação Técnica do Núcleo de Educação Profissional Senac-RS, Lúcio José da Silva.



Nesta edição, a revista apresenta matérias de economia, mercado de trabalho, moda, idiomas, educação, etc. No espaço Opinião do Estudante, o aluno Ricardo Colatto traduz o resultado do esforço que a equipe pedagógica do Senac-RS vem fazendo para transformar o ato de aprender em algo divertido, agradável e de desenvolvimento efetivo de competências para o mundo do trabalho.



A linha editorial da revista é livre e acompanha os avanços tecnológicos e as ferramentas virtuais disponíveis aos designers mais ousados e criativos. A editora-chefe é a jornalista Anaí Zubik Camargo de Souza.

Nenhum comentário: