segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Os Novos Pioneiros

Os Novos Pioneiros
de Thomas Petzinger JR.


Número de Páginas: 336

Um livro que mostra as diversas possibilidades de transformar o local de trabalho e o mercado.

Os Novos Pioneiros trata de uma poderosa revolução que está dando nova forma ao perfil dos negócios americanos e criando uma economia rica em oportunidades. Esse movimento não está nas megafusões, no redimensionamento de atividades ou crises fiscais que ocupam os noticiários. As mudanças surgem nas pequenas e médias empresas com um sucesso espetacular.

Como fascinante contador de histórias e percepção aguda que o colocou entre os mais lidos colunistas financeiros dos Estados Unidos, Tom Petzinger conduz o leitor para dentro dessa revolução. Ele revela como uma geração dinâmica de inovadores e empreendedores está criando um novo local de trabalho firmado no espírito de colaboração, em um mercado de valor agregado e uma economia plena de oportunidades. Esses novos pioneiros reconhecem que a hierarquia de comando e controle do século XXI não responde às forças econômicas que varrem o Globo.


Com as substanciais perspectivas que tornaram famosa sua coluna semanal no Wall Street Journal, Petzinger relata casos corporativos de companhias em mais de 40 cidades, bem como coleta dados internacionais. Suas conclusões desconcertantes revelam não apenas a mudança da guarda, mas também alterações profundas na forma de condução dos negócios.

O AUTOR
Thomas Petzinger JR.
é jornalista formado pela Medill School of Journalism da Northwestern University, onde foi Aluno Emérito da Richter International. Passou duas décadas no Wall Street Journal como repórter de polícia, chefe de redação e editor de economia em Washington. Nos últimos quatro anos, é redator da coluna semanal “Linhas de Frente”. É detentor do prêmio Gerald Loeb, a mais alta honraria do jornalismo econômico e financeiro. Autor de Hard Landing (Aterrissagem Forçada), relato das disputas entre as linhas aéreas desde a desregulamentação, que foi considerado um sucesso de crítica nos Estados Unidos.


UM LANÇAMENTO





Nenhum comentário: