quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

2ª Sessão do Teste de Audiência na CAIXA Cultural Curitiba

Os aficionados por cinema podem conferir mais um filme da nova safra brasileira

O Teste de Audiência, projeto idealizado e produzido pelos cineastas e produtores Marcio Curi e Renato Barbieri, apresenta na terça (02) no Teatro da CAIXA, a 2ª sessão de 2010.

O projeto Teste de Audiência

As produções cinematográficas não se sustentam apenas pelo suporte financeiro e pelo espaço para a exibição, é fundamental que as narrativas tenham força e contagiem o público. O aprimoramento da narrativa, do amadurecimento da linguagem cinematográfica e do aprofundamento do diálogo entre cineastas e público justifica a existência e permanência do Teste de Audiência no espaço da CAIXA Cultural Curitiba.

O projeto exibe no Teatro da CAIXA, uma vez por mês, um filme brasileiro ainda em fase de finalização. Por meio de um questionário tabulado pela equipe de pesquisadores a plateia emite sua opinião sobre diversos aspetos do filme como roteiro, trilha, duração, personagens, além de peças promocionais como cartaz e trailer. Ao final, um debate com o diretor/produtor dá chance ao público de fazer perguntas, críticas e elogios. O projeto assemelha-se aos screening tests já tradicionais no cinema internacional.

Subsidiados pelo material obtido na sessão, como os questionários e áudio do debate, os produtores e diretores dos filmes tem uma visão privilegiada dos valores do filme e da percepção do público. Isso pode ajudar nas tomadas de decisões relevantes para o aprimoramento da montagem e para a elaboração da estratégia de lançamento.

Entre os diretores que já participaram do teste, estão: André Klotzel, Alain Fresnot, Anna Muylaert, Marco Altberg, Toni Venturi, Paulo Morelli, José Eduardo Belmonte, Lina Chamie, dentre outros.


Serviço:

Cinema: Teste de Audiência – 4ª Temporada

Local: Teatro da CAIXA

Endereço: Rua Conselheiro Laurindo, 280, Centro – Curitiba/PR

Data: 02 de março

Horários: terça 19h30

Ingressos: Os ingressos devem ser retirados na bilheteria do Teatro, no dia do evento, a partir das 18h

Bilheteria: (41) 2118-5111 (de terça a sexta, das 12 às 19h, sábado e domingo, das 16 às 19h)

Classificação etária: Não recomendado para menores de 16 anos

Lotação máxima do teatro: 125 lugares (02 para cadeirantes)

www.caixa.gov.br/caixacultural

Nenhum comentário: