sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Chega às bancas a primeira edição da Robb Report no Brasil

Revista voltada ao Mercado de Luxo já é sucesso nos Estados Unidos há mais de 30 anos


Estará nas bancas a partir de sexta-feira (08/01/10) a versão brasileira da tradicional revista americana do Segmento de Luxo, Robb Report. A publicação traz conteúdos exclusivos dedicados ao Mercado Nacional, seguindo o mesmo formato editorial da Robb Report americana, com produtos e serviços direcionados ao público masculino de alta renda.

São carros, relógios e bens imobiliários que trazem um sentimento de exclusividade ao leitor! Na primeira edição, a capa dá destaque a Experiências Extraordinárias, como uma viagem às belezas do Uxua Casa Hotel, em Trancoso (BA); um jato de US$ 80 milhões, o Aerion Supersonic; e alguns relógios das marcas Tiffany, Montblanc e Vacheron Constantin. Uma matéria sobre a Hermes, a mais charmosa maison francesa, mereceu destaque de quatro páginas na revista, que traz também um editorial exclusivo de sandálias masculinas, uma lista com os melhores hotéis e spas do mundo e as mais inovadoras criações do chef confeiteiro Flavio Federico, entre outros assuntos.

O Segmento de Luxo movimenta hoje cerca de 200 bilhões de dólares por ano em todo o mundo - só no Brasil são 5 bilhões de dólares (70% do total da América Latina). Aproveitando o crescimento do Mercado Brasileiro no Setor, a VB Comunicação e o grupo americano CurtCo Media fecharam uma parceria com a Robb Report EUA para lançar a publicação por aqui. As edições internacionais da revista já circulam na Rússia, na Turquia, na China, em Barcelona e em Singapura.

A revista tem sua base comercial e editorial em São Paulo (SP) e circulará mensalmente pelos principais Estados brasileiros. Quem chefia a redação é o jornalista Aroldo de Oliveira; já a parte comercial tem à frente Lilica Mazer. O time conta, ainda, com o apoio da equipe da revista Viver Brasil, liderada pelo editor Homero Dolabella. A direção-geral da publicação fica por conta do renomado jornalista Paulo Cesar de Oliveira, que trabalha ao lado dos diretores Gustavo Cesar de Oliveira e Paulo Cesar Alkmim de Oliveira.

Nenhum comentário: