quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Para a Fenaj, possível participação de jornalista em escândalo é "lamentável"


O presidente da Federação Nacional dos Jornalistas, Sérgio Murillo, considerou “lamentável” a possível participação de Omézio Pontes, assessor de imprensa do governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda, em caso de corrupção.

“Do ponto de vista de uma entidade de classe, se provado o envolvimento de um jornalista nesse negócio, será lamentável. Mas é um profissional como qualquer outro. Também tem advogados, administradores envolvidos”, afirmou Murillo.

Vídeos divulgados pela imprensa mostram Pontes recebendo dinheiro das mãos de Durval Barbosa Rodrigues. Para Murillo, o assessor tem o direito de se defender, mas caso as irregularidades sejam comprovadas, pede punição.

Murillo aproveita o caso para lamentar a decisão do presidente do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, que no acórdão da decisão sobre o diploma, proibiu a formação de um conselho de jornalistas.

“Não temos um conselho e o ministro Gilmar Mendes não quer que a gente tenha um. Se o envolvimento for comprovado, além de ilegal, o ato é antiético, mas nós não temos como punir. O máximo que podemos fazer é uma repreensão pública”, disse.

Nenhum comentário: