sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Natal das Etnias no Bosque do Papa


Quermesse de produtos típicos e apresentações de grupos folclóricos mostram as tradições natalinas das etnias que integram a população de Curitiba.

Acontece neste domingo (13), a partir das 11h, no Memorial da Imigração Polonesa – Bosque do Papa (Rua Mateus Leme), a festa “Natal das Etnias – Confraternização das Nações”, que mostra tradições natalinas das etnias que integram a população de Curitiba. A programação conta com almoço e quermesse de produtos típicos da culinária polonesa, espetáculos musicais de vários países e mostra de presépios. A entrada é franca.

O evento, que é uma promoção da Prefeitura Municipal, por meio da Fundação Cultural de Curitiba, em parceria com a Missão Católica Polonesa no Brasil, a Braspol – Representação Central da Comunidade Polonesa no Brasil e a Aintepar – Associação Interétnica do Paraná, reúne grupos folclóricos locais, que realizam apresentações das 13h às 17h. Outra atração é o presépio formado por figuras em tamanho natural, uma montagem que tradicionalmente ocupa o Bosque do Papa. Também está aberta a exposição “Szopki”, com uma centena de presépios poloneses feitos por artesãos, em forma de castelos da Cracóvia. As visitas aos presépios são gratuitas e podem ser feitas até o dia 6 de janeiro de 2010.

Serviço:

Festa “Natal das Etnias – Confraternização das Nações”, promoção da Prefeitura Municipal, por meio da Fundação Cultural de Curitiba, em parceria com a Missão Católica Polonesa no Brasil, a Braspol – Representação Central da Comunidade Polonesa no Brasil e a Aintepar – Associação Interétnica do Paraná

Local: Memorial da Imigração Polonesa – Bosque do Papa (Rua Mateus Leme)

Data: dia 13 de dezembro de 2009 (domingo), a partir das 11h

Programação:

– às 12h, almoço típico polonês

– barracas com produtos típicos de diversas etnias

– das 13h às 17h, apresentações de grupos folclóricos

– presépio formado por figuras em tamanho natural, aberto à visitação até o dia 6 de janeiro de 2010

– exposição “Szopki”, que reúne uma centena de presépios poloneses feitos por artesãos, em forma de castelos da Cracóvia, aberta à visitação até o dia 6 de janeiro de 2010

Entrada franca

Nenhum comentário: