quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

A Educação Espiritual no Islam

Azaan, terceira marca da Qualitymark Editora, foi criada em 2002 em função do interesse do editor da Qualitymark em expandir os conceitos do Islam, esta religião tão pouco conhecida no Brasil. Azaan, em árabe, significa chamamento para oração. Os livros desta coleção buscam explicar corretamente a religião islâmica, que atualmente está sendo muito abordada pela mídia. Os títulos deste Selo explicam os princípios do islamismo, seus fundamentos, sua prática e procuram desfazer crenças equivocadas sobre esta religião que reúne mais de 1,5 bilhão de fiéis em todo o mundo e está em franco crescimento. Escritos para o público em geral, não só para seguidores do islamismo, os livros servem de pesquisa para todos que desejam obter informações corretas sobre a prática do Islam.

A Educação Espiritual no Islam
de Ahmad Isman Mazloum

Número de Páginas: 104

Indicado para aqueles que desejam compreender os aspectos que compõem a educação do espírito no islam.


O sistema espiritual no Islam representa o preenchimento das necessidades da alma do ser humano com a adoração estabelecida por Deus através do Alcorão Sagrado. Adorar é o ato que constitui tudo aquilo que agrada ao Pai e mais, é uma ação que faz a conexão direta entre nós e Ele.


A Educação Espiritual no Islam esclarece muito brevemente as adorações que constituem a vida diária do muçulmano que crê em Deus como seu Senhor, no Alcorão como Livro Sagrado e em Muhammad como Mensageiro da Palavra. Na obra, podemos aprender os detalhes deste sistema de adoração, assim como colher os seus benefícios quando colocamos em prática este sistema espiritual que, de fato, é o caminho até Deus.

Nesta resumida obra sobre conceito de adoração, saímos com o conhecimento principal de que Deus nos indica a importância de educarmos nosso espírito para chegarmos diretamente a Ele.


O Autor: Ahmad Isman Mazloum nasceu na cidade de Mogi das Cruzes (SP) Rio de Janeiro, em 1975. Cursou a faculdade de jurisprudência islâmica na Universidade Islâmica de Madina, na Arábia S
audita. Atualmente trabalha no Centro Islâmico de Foz do Iguaçu (PR), onde trabalha na tradução e no ensino islâmico.

UM LANÇAMENTO

Nenhum comentário: