quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

30 Dias de Noite: Dias Sombrios

30 Dias de Noite: Dias Sombrios
História: Steve Niles

Arte: Ben Templesmith

Formato: 16,5 cm × 24,0 cm
Estrutura: 144 páginas coloridas em papel couchê 90 g/m²
Editora original: IDW Publishing


Quem conhece a obra de Steve Niles sabe que suas histórias não convém serem lidas durante um apagão. Talvez pensando nisso apostou neste relançamento imperdível. (E.C.)

30 DIAS DE NOITE: DIAS SOMBRIOS, a aguardada sequência da arrepiante e original história de vampiros, consegue elevar ainda mais o nível estabelecido anteriormente, consagrando seus autores como os melhores entre os melhores no panteão dos mestres do terro. Em DIAS SOMBRIOS, a ação é transferida da gélida cidadezinha de Barrow, no Alaska, para a “ensolarada” Los Angeles. É neste cenário que Stella Olemaun, após ter sua vida alterada para sempre pelo ataque dos vampiros, dedica-se à erradicação destes e tenta alertar o mundo para a sua existência. Em sua batalha, ela encontrará novos aliados, assim como novos adversários. Ação intensa e suspense de arrepiar fazem deste livro uma leitura obrigatória para os amantes de histórias de terror. Escrita com maestria por Steve Niles e belamente pintada por Ben Templesmith, 30 DIAS DE NOITE: DIAS SOMBRIOS é uma daquelas poucas histórias da nova safra de terror que podemos chamar de originais. “Nesta valiosa contribuição de Niles e Templesmith ao mito do vampiro é impossível determinar quem sairá vivo ou o que acontecerá a seguir. A única coisa que você pode ter certeza é de que não conseguirá deixar de virar a página.” — Eric Red de seu prefácio






Os Autores

Steve Niles nasceu no dia 21 de Junho de 1965 em Nova Jersey, EUA. Ele começou sua carreira nos quadrinhos com a sua própria editora chamada Arcane Comix, onde ele publicou, editou e adaptou diversas antologias para a Eclipse Comics. Suas adaptações incluem obras de Clive Barker, Richard Matheson e Harlan Ellison.
Hoje, Niles é um dos escritores responsáveis por este revival dos quadrinhos de horror e está trabalhando simultaneamente para várias editoras americanas. Pela Image, ele é o co-criador das séries Bad Planet, com o escritor e ator Thomas Jane, e The Cryptics, com o ilustrador Ben Roman.
Cal McDonald, seu personagem caçador de monstros é publicado mensalmente na série Criminal Macabre, pela Dark Horse, onde também tem lançado outras mini-séries. Há diversas edições especiais e mini-séries de 30 Dias de Noite e a série American Freakshow sendo lançadas esporadicamente pela IDW, além de alguns trabalhos para a Marvel e para a DC Comics.
Atualmente, Steve mora sozinho com seu gato numa casa em Los Angeles. Lá existe um closet esquisito que fica sempre trancado. Ninguém imagina o que está escondido lá dentro... mas nós temos uma idéia.


Ben Templesmith é um artista e escritor mais conhecido pelo seu trabalho com histórias em quadrinhos para o mercado americano, onde ele recebeu inúmeras indicações para o Eisner Award, o prêmio mais importante e cobiçado da indústria.
Como artista de quadrinhos, seus trabalhos mais conhecidos são 30 Dias de Noite (agora também nas telas dos cinemas!) e Fell, escrita por Warren Ellis. Entre seus outros projetos estão os criticamente aclamados Wormwood: Gentleman Corpse, Singularity 7 e Hatter M.
Ele também ilustrou quadrinhos e produtos de Star Wars, Army of Darkness, Silent Hill e Buffy: A Caça-Vampiros, além de produzir capas e design para bandas musicais, DVDs, brinquedos e artes conceituais para filmes.
Ben nasceu em 7 de Março de 1978 em Perth, Austrália, onde se formou em Design na Curtin University e mora com sua esposa.

UM LANÇAMENTO




Nenhum comentário: