sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Vôlei Feminino:

Vôlei Feminino: Blausiegel / São Caetano começa a disputar semifinal do Paulista no dia 23, em casa

A Blausiegel / São Caetano conheceu oficialmente, hoje (11), as datas da disputa pela semifinal do Campeonato Paulista de Vôlei Feminino. A série contra o Sollys / Osasco será em melhor de três jogos e o primeiro será no dia 23 de novembro. O segundo, no dia 25 e, se necessário, a terceira partida será realizada no dia 28.

A sequência do mando de quadra foi definida pela equipe do ABC Paulista, que terminou a fase classificatória com melhor campanha, na segunda colocação. Por isso também, o time de Osasco, terceiro colocado, terá direito a receber apenas um dos três jogos em seu ginásio.

A primeira partida será no Ginásio Lauro Gomes, em São Caetano do Sul, às 18h30, a segunda, no Ginásio José Liberatti, em Osasco, às 19h30, e o eventual último confronto será novamente no ABC Paulista, às 12h30 — todos com transmissão ao vivo do canal SporTV.

O técnico Mauro Grasso explica a escolha. “Sempre que tive a chance de escolher, optei pelo primeiro jogo fora de casa. Mas dessa vez é diferente. Vou precisar adaptar as jogadoras que chegarão da Seleção ao nosso time e achei mais importante fazermos a primeira em casa, nos padrões do nosso ginásio e com apoio da nossa torcida”, disse Grasso.

Para a semifinal, a Blausiegel / São Caetano terá o retorno da oposta Sheilla, da ponta Mari e da meio-de-rede Natália, que estão no Japão, na disputa da Copa dos Campeões com a Seleção Brasileira. Do outro lado, o Sollys / Osasco também será reforçado pelas jogadoras Ana Tiemi, Sassá, Thaísa, Adenízia, Natália e Camila Brait.

Na outra semifinal, o líder do campeonato, Pinheiros / Mackenzie enfrentará o Vôlei Futuro, de Araçatuba, quarto colocado, a partir do dia 21. Os outros jogos serão nos dias 26 e 28.



Nenhum comentário: