quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Mostra Cena & Atitude chega a BH nos dias 26 e 27 de novembro

Programação de espetáculos e debates tem entrada franca

Depois de reunir milhares de pessoas em Curvelo e Bocaiúva, a mostra Cena & Atitude será realizada em Belo Horizonte nos dias 26 e 27 de novembro (quinta e sexta-feira). Na programação, apresentações teatrais abertas a toda a população e seminários sobre artes cênicas dirigidos a artistas locais, arte-educadores, produtores e demais interessados. As atividades têm entrada franca e serão realizadas no Centro Cultural Lindéia/Regina (Rua Aristolino Basílio de Oliveira, 455) e no Centro Cultural Vila Santa Rita (Rua Ana Rafael dos Santos, 149 - Vila Santa Rita).

Com o patrocínio da V & M do Brasil e idealização da produtora cultural Wilma Miranda, a mostra tem por objetivo divulgar o trabalho de grupos teatrais do interior de Minas Gerais e consequentemente contribuir para o fortalecimento das artes cênicas fora dos grandes centros urbanos.

O primeiro dia do evento será dedicado às apresentações de dois grupos teatrais. A Cia Losna, de Mariana, traz o espetáculo infantil O Carrinho, que será apresentado no Centro Cultural Vila Santa Rita, às 15h. A montagem é um número solo do palhaço Furreca (Eduardo Dias) e retrata um dia na vida de um policial de trânsito, com muitas confusões e trapalhadas. Quando Furreca entra em seu carro, ele se transforma e acaba se envolvendo em brigas, paqueras e transgressões às leis de trânsito até que algo surpreendente acontece. No mesmo dia e local, a Cia Losna ministra aula de demonstração com o tema O Compasso do Palhaço, a partir das 16h.

Já o Grupo TQ (Teatro de Quintal), da cidade de Juiz de Fora, apresenta sua comédia Mineiros On The Beach, no Centro Cultural do bairro Lindéia, a partir das 20h. A peça é uma seleção das melhores cenas do grupo nas ruas e nos bares, o que deu ao TQ uma identidade de interatividade. Assim, o público participa às vezes como vítima, às vezes atuando como figurantes. O show tem quatro esquetes e mais um trailer ao vivo. Depois do espetáculo, às 21h, o grupo estará à frente da aula de demonstração A Necessidade do Humor, no mesmo local.

Fórum Cena & Atitude

Para finalizar as atividades do evento, será realizado um fórum que tem o objetivo de discutir os pontos que contribuam para o fortalecimento dos processos de residência de grupos em cidades do interior do estado. Durante a programação das mostras, foram selecionados temas debatidos localmente pelos grupos que circularam pelos três municípios atendidos para que mais tarde, dentro do fórum, tais temas pudessem ser abordados em âmbito estadual.

Através do fórum, que será realizado no dia 27 de novembro, das 15h às 18h, no Centro Cultural Lindéia/Regina, pretende-se aproximar grupos das mais diversas regiões do estado que possuam características semelhantes de atuação e atitude, fortalecendo seu intercâmbio e suas respectivas propostas.

Sobre a patrocinadora

A V & M do BRASIL é produtora de tubos de aço sem costura no país. Surgiu em 1954 para atender a indústria petrolífera, cresceu e hoje também atende os setores de óleo e gás, energia, industrial, automotivo e estrutural. Utiliza como combustível renovável apenas carvão vegetal proveniente de florestas plantadas. E isso faz com que seus produtos sejam denominados Tubos Verdes.

Norteada sempre pela sustentabilidade, a V & M do BRASIL criou o Tempo Sustentável, movimento empresarial que integra projetos e ações socioambientais e culturais. Um exemplo em movimento que começa hoje, com dias melhores para todos nós, e reflete nas futuras gerações.

Projeto Cena & Atitude em Belo Horizonte
Data: 26 e 27 de novembro (Quinta e Sexta-feira)
Locais
Centro Cultural Lindéia/Regina (Rua Aristolino Basílio de Oliveira, 455)
Centro Cultural Vila Santa Rita (Rua Ana Rafael dos Santos, 149 - Vila Santa Rita)
Mais informações: (31)3551-5449 ou (31)8860-5449

Nenhum comentário: