quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Encerradas as etapas estaduais da Confecom


As etapas estaduais da 1ª Conferência Nacional de Comunicação se encerraram no último domingo (22/11). As propostas formuladas deverão ser encaminhadas à Comissão Organizadora Nacional para serem sistematizadas no caderno de propostas, que irá guiar a plenária nacional, que acontece entre os dias 14 e 17/12, em Brasília.

Para o representante do Ministério da Cultura na comissão organizadora, Octávio Pieranti, a participação e a diversidade das propostas apresentadas nas etapas estaduais foram surpreendentes.

“Cito o caso dos portadores de deficiência, com sugestões relevantes nos grupos de trabalho, inclusive alguns sendo eleitos delegados. (...) As Conferências serviram para dar voz a grupos que ainda não tinham um canal de manifestação”, avaliou.

Pieranti também destacou outras propostas apresentadas, como a questão da radiodifusão comunitária; a criação de fontes de financiamento para veículos comunitários; a garantia do cumprimento do Estatuto da Criança e Adolescente; e a certeza da implementação de um marco regulatório para o setor da Comunicação.

Nenhum comentário: