quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Ações para a Qualidade

Ações para a Qualidade
(3ª Edição Atualizada e Ampliada)
de Marcus Vinicius Rodrigues



Número de Páginas: 456

Uma obra capaz de motivar mudanças e a eficácia dos processos otimizados dentro da organização.

A sistematização do conhecimento na área organizacional apresenta uma série de mudanças estruturais, motivadas pela evolução do conceito da globalização e da dinâmica das novas tecnologias. Hoje, no mundo produtivo, não é possível atingir resultados competitivos sem uma consciência multidisciplinar atualizada, voltada para a integração de toda a organização em torno de seu negócio.

A adaptação das organizações produtivas a este momento é urgente, mas o caminho é dificultado por processos de mudanças corporativas superficiais, sem valores e conhecimentos necessários. Para derrubar essas barreiras, o livro Ações para a Qualidade (3ª Edição Atualizada e Ampliada) apresenta a metodologia: Gestão Integrada para a Qualidade – GEIQ.

Esse modelo, estratégico integrado e multidisciplinar, é motivado pela metodologia Seis Sigma e fundamenta-se em conhecimentos contemporâneos científicos aplicados através de quatro ações organizacionais: estratégicas, estruturais, comportamentais e operacionais. Seu foco é a busca de resultados positivos nos processos produtivos por iniciativas operacionais, com a análise da confiabilidade e da utilização adequada e eficaz das ferramentas, técnicas, programas e métodos para a melhoria da qualidade.

Composto por novos anexos e escritos de doutores e mestres possuidores de grande know how no assunto, a terceira edição de Ações para a Qualidade foi atualizada e ampliada com novos modelos e conceitos que irão trazer mais conhecimento ao leitor. Uma obra capaz de motivar mudanças e a eficácia dos processos otimizados dentro da organização.

O Autor:
Marcus Vinicius Rodrigues
é doutor (Ph.D.) em Engenharia de Produção (COPPE/UFRJ), mestre (M.Sc.) em Administração de Empresas (CEPEAD/UFMG), especialista (MBA) em Formação de Executivos (ESAP/DF) e Engenheiro Eletricista (EE/UFC). Professor e Coordenador da Fundação Getúlio Vargas, é ainda autor de diversos livros e artigos técnicos publicados em revistas especializadas ou anais de congressos.

UM LANÇAMENTO

Nenhum comentário: