quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Show da Sinfonética com o saxofonista Daniel Miranda


O instrumentista é o convidado para o espetáculo desta sexta-feira (30), às 20h, no Conservatório de MPB de Curitiba.

O som do saxofone de Daniel Miranda integra o show que o grupo curitibano Sinfonética Comunitária Flutuante apresenta às 20h desta sexta-feira (30). A sessão musical acontece no Conservatório de MPB de Curitiba, espaço da Prefeitura Municipal, e leva ao palco o talento de instrumentistas locais, numa proposta que une improviso e criatividade.

Daniel Miranda integra a Orquestra À Base de Sopro do Conservatório de Musica Popular Brasileira de Curitiba e faz parte do grupo de choro Ebubu Fulo, que já acompanhou vários músicos e cantores brasileiros, entre eles Silvério Pontes, Zé da Velha, Humberto Araújo, Raul de Barros, Camunguelo, Nadinho da Ilha, Nelson Sargento, Guilherme de Brito, Tantinho da Mangueira e Andréia Ernestes Dias. Também participa do Grupo de choro Jabá com Jirimum e da Orquestra Curitiba Brass Band.

Sinfonética – O improviso é uma das características da Sinfonética, que faz com que artistas e plateia compartilhem o inesperado. A formação do grupo e o repertório a ser executado são conhecidos somente quando os músicos começam a tocar. O grupo é coordenado pelo instrumentista, compositor e professor Glauco Sölter.

A Sinfonética reúne-se desde 2001. Os primeiros encontros foram em bares da cidade e, em 2004, as apresentações passaram a acontecer no Conservatório de MPB. O espetáculo é uma oportunidade para os jovens talentos estarem ao lado de profissionais experientes. O repertório conta com obras dos grandes mestres da música brasileira de todos os tempos, como Hermeto Pascoal, Egberto Gismonti, Edu Lobo, Tom Jobim, Pixinguinha, Jacob do Bandolim, Toninho Horta, Laércio de Freitas e Waltel Branco, além de composições de músicos locais. O objetivo principal do grupo é divulgar e experimentar a produção musical do Brasil.

Serviço:

Sinfonética Comunitária Flutuante com o saxofonista Daniel Miranda

Data e horário: 30 de outubro de 2009 (sexta-feira), às 20h

Local: Conservatório de Música Popular Brasileira de Curitiba (Rua Mateus Leme, 66 – Setor Histórico)

Ingressos: R$ 5 e R$ 2,50 (estudantes)

Informações: (41) 3321-3208

Nenhum comentário: