segunda-feira, 12 de outubro de 2009

O Melhor Teatro Juca de Oliveira


O Melhor Teatro Juca de Oliveira
de Juca de Oliveira
Seleção e Prefácio - Jefferson Del Rios


Nº de Páginas: 360

Não dá para falar muito sobre o Juca. Quem o conhece sabe de sua genialidade e de seu talento nos palcos. Me lembro de aplaudi-lo cena aberta em "Investigação na Classe Dominante" no Maria Della Costa. Tempos bicudos aqueles, para nós artistas, intelectuais, jornalistas. Muitos se lembram do seu João Gibão e outros destaques nas novelas. Mas Juca está muito além desse jardim e conseguiu fazer um teatro popular e rentável sem emburrecer o público. Ah! o teatro...cachacinha que nos instiga e que ao mesmo tempo nos afasta, frente a tantas nulidades em cartaz. Mas leia o livro e por favor, mesmo estando caro, assista a peça! (E.C.)

Se as comédias costumam exagerar e acabam em chanchada, desaparecendo o traçado psicológico, em Meno Male! a situação é trágica para cada uma das personagens. Elas não veem nada engra-çado e vivem em clima de crise. Quem acha graça é o público, que acompanha a verdade das reações.

Palavras do mestre -
"Os golpes sucessivos da trama são alguns dos valores de Caixa Dois. A intuição do ator Juca de Oliveira deve ter ajudado o dramaturgo. Sentindo que uma situação rendeu o que poderia, e é difícil para o intérprete sustentá-la no palco, o autor logo inventa outra. E assim as surpresas (no bom sentido) vão se sucedendo, sem permitir que se afrouxe o ritmo cômico. A imaginação pródiga faz Juca multiplicar as peripécias, permanentemente renovadas até o final." Sábato Magaldi

FALA JUCA


LANÇAMENTO DA








Nenhum comentário: