sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Gestão Estratégica de Desempenho


Gestão Estratégica de Desempenho: Otimizando o capital humano nas organizações
de Neyde Vernieri Lopes



Número de Páginas: 256

As discussões sobre a gestão do desempenho humano têm sido concentradas tradicionalmente nos indivíduos e nas suas consequências para o desenvolvimento de competências e administração de sistemas de compensação. Hoje, a abordagem utilizada nas grandes corporações foge a essa regra e mira as organizações em si como fonte de análise.

No livro Gestão Estratégica de Desempenho: Otimizando o capital humano das organizações, a autora Neyde Vernieri Lopes, reconhecida pesquisadora e consultora de Recursos Humanos, nos apresenta o tema com um enfoque inovador na literatura brasileira. Isso porque ela toma a organização como o parâmetro a ser considerado no gerenciamento da performance humana no trabalho, e não os indivíduos isoladamente, como a maioria dos analistas o faz. Assim, a consultora cria um modelo de gestão estratégica que permite que o gerenciamento sistemático do desempenho humano seja a disciplina que torna possível envolver toda a organização em um esforço criativo consciente. Tudo com o objetivo de produzir os resultados que farão a diferença junto à concorrência.

Por esses motivos, Gestão Estratégica de desempenho: Otimizando o capital humano das organizações é leitura essencial para aqueles que desejam utilizar o pensamento sistêmico como foco de sinergia dos aspectos estratégicos mais importantes para o sucesso organizacional.

A Autora

Neyde Vernieri Lopes é Master of Science em Administração pela University of Southern California, nos Estados Unidos. Atua como professora de disciplinas de gestão com pessoas em universidades e consultora de inúmeras empresas, inclusive na área de recursos humanos da PETROBRAS. Diretora-presidente da RH Hipermídia Assessoria em Informática S/C Ltda., empresa do ramo de treinamento mediado por tecnologia com inúmeros projetos realizados, é também instrutora de cursos nas áreas de recursos humanos e educação a distância em todo o território nacional nos setores público e privado.

UM LANÇAMENTO

Nenhum comentário: