terça-feira, 29 de setembro de 2009

Edital do Fundo seleciona projetos musicais para a Capela Santa Maria

As inscrições para o edital “Música de Câmara na Capela Santa Maria”, do Fundo Municipal de Cultura, estão abertas e podem ser feitas até 30 de novembro.

A Fundação Cultural de Curitiba lançou o edital do Fundo Municipal da Cultura para seleção dos grupos musicais que participarão da programação da Capela Santa Maria, em 2010. Os grupos de música de câmara selecionados receberão apoio financeiro para a produção dos seus espetáculos. As apresentações acontecerão de abril a dezembro do próximo ano.

Para o edital, que integra o Programa de Apoio e Incentivo à Cultura da Prefeitura de Curitiba – PAIC, serão disponibilizados R$ 282 mil. O projeto deve estar enquadrado em três categorias – duos, trios e quartetos ou grupos com mais integrantes. Serão contemplados até 14 projetos, sendo que cada um deverá realizar duas apresentações. Além disso, os projetos devem prever uma proposta de contrapartida social, que consiste na realização de um master class ou um workshop com temática relacionada à música de câmara.

Os projetos apresentados passarão inicialmente pela análise de mérito por um grupo técnico especializado, composto por três membros – dois indicados pela Fundação Cultural e um profissional ligado à área de música. Depois dessa etapa, os projetos passam pela análise de documentação.

As inscrições podem ser feitas até 30 de novembro de 2009. O formulário de inscrição e demais informações estão disponíveis no site da Fundação Cultural de Curitiba (www.fccdigital.com.br), no link “Lei/editais”, menu “Editais de Inscrições”.

Serviço:

Edital do Fundo Municipal da Cultura – Música de Câmara na Capela Santa Maria.

Inscrições até 30 de novembro.

Informações no site www.fccdigital.com.br/ Lei de Incentivo/Editais de inscrições.

Nenhum comentário: