sábado, 29 de agosto de 2009

UM LANÇAMENTO MUITO ESPECIAL




Animal Toxins: State of the Art


- Perspectives in Health and Biotechnology




de Maria Elena de Lima, Adriano Monteiro de Castro Pimenta, Marie France Martin-Eauclaire, Russolina Benedeta Zingali e Hervé Rochat (organizadores)




Apoio: Fapemig Fundep INCTT - Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia em Toxinas 2009.




800 páginas






Neste momento confuso onde princípios básicos de higiene são invocados como os bastiões contra uma pandemia, que revemos nos conceitos e voltamos a acordar para a pesquisa em especial na área de biotecnologia. Um livro imprescindível frentre aos desafios que se apresentam. Uma mais que louvável iniciativa da editora UFMG.




Apresenta, pela primeira vez em um único volume, o resultado de diversas pesquisas com diferentes perspectivas sobre as reais possibilidades do uso de venenos e de toxinas de origem animal na indústria biotecnológica. Animal Toxins é composto por 39 artigos, em inglês, assinados por especialistas renomados de várias nacionalidades. O estado da arte em compostos obtidos a partir de venenos de animais marinhos, aranhas e escorpiões, lagartas, serpentes, entre outros, são o foco desta publicação que visa a atender cientistas, estudantes e pesquisadores da universidade, da indústria farmacêutica e de biotecnologia interessados em toxicologia. Os venenos e toxinas de origem animal foram selecionados ao longo de milhões de anos de evolução para atuarem de forma rápida e eficaz no organismo da vítima, o que resultou em um repertorio maciço de moléculas capazes de se ligarem a alvos específicos. A possibilidade de utilização dessas toxinas em processos biotecnológicos fez com que esses venenos e toxinas sejam considerados como uma das mais promissoras fontes de compostos bioativos naturais.




UM LANÇAMENTO


Nenhum comentário: