terça-feira, 4 de agosto de 2009

Show no Paiol explora a voz como instrumento artístico


O grupo “Eu, Você e Maria” une experimentação vocal e tecnologia para interpretar música popular brasileira, no espetáculo desta terça-feira (4).

A atração do programa Terça Brasileira, às 20h desta terça-feira (4), no Teatro Paiol, é o espetáculo do grupo curitibano “Eu, Você e Maria”, que canta e conta histórias do cotidiano. Nas composições, arranjos e criações musicais, o grupo utiliza a experimentação vocal como instrumento artístico, somada a intervenções audiovisuais que valorizam a música popular brasileira.

Formado por Nani Barbosa, Ju Fiorezi e Fabio Raesh, “Eu, Você e Maria” lança um olhar sensível às relações entre as pessoas, com suas emoções e sentimentos. O trio cria um cenário em constante transformação, dialogando e interagindo com o repertório e com a interpretação dos seus integrantes. O show conta também com a participação especial da cantora e instrumentista Doriane Conceição, mais os músicos Eduardo Mercury e Gustavo Proença, que levam ao palco os timbres orgânicos do violão, cavaquinho e percussão.

Nas composições reunidas no espetáculo estão sutilmente impressas as influências dos componentes do trio. Os músicos participam ativamente do cenário artístico curitibano, como integrantes de grupos que contemplam o repertório de música étnica e da cultura popular. Os recursos tecnológicos utilizados pelo trio, aliados à experimentação vocal, fazem surgir um novo e instigante ambiente sonoro, com cores e texturas próprias.

Serviço:

Terça Brasileira com o grupo curitibano “Eu, Você e Maria”

Data e horário: 4 de agosto de 2009 (terça-feira), às 20h

Local: Teatro Paiol (Praça Guido Viaro, s/n – Prado Velho)

Ingressos: R$ 10 e R$ 5

Informações de bilheteria: (41) 3213-1340

Ficha técnica do espetáculo:

Trio “Eu, Você e Maria”, formado por Nani Barbosa (voz, flauta transversal e violão), Ju Fiorezi (voz, teclados, percussão e programação Midi) e Fabio Raesh (voz, teclados e programação Midi)

Músicos convidados: Eduardo Mercury (violão, guitarra elétrica e bandolim) e Gustavo Proença (percussão e bateria)

Arranjos e produção musical: trio “Eu, Você e Maria”

Consultor de produção musical: Isaac Varzim

Criação e produção de Arte Visual: Simon Ducroquet

Repertório:

Abrem-se (Elaine Barbosa)

Carrossel do Sonhar (Juliane Fiorezi e Fabio Raesh)

A minha (Fabio Raesh)

Espera (Elaine Barbosa)

Botão (Elaine Barbosa)

Tenho sede (Dominguinhos e Anastácia)

Ribeirão (Doriane Conceição)

Presente (José Wisnik)

Mariá (Elaine Barbosa, Juliane Fiorezi e Fabio Raesh)

Puxada da Ciranda (Juliane Fiorezi e Fabio Raesh)

Maria de Verdade (Carlinhos Brown)

Maria, Maria (Milton Nascimento e Fernando Brant)

Nosso Quintal (Juliane Fiorezi)

Todos os Arranjos e concepção musical são de Eu, Você e Maria

Nenhum comentário: