sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Lançamento do filme “Outros Olhos”


Lançamento do filme
“Outros Olhos” na Cinemateca




Os alunos da oitava edição do Curso de Cinema Digital, promovido pela Fundação Cultural de Curitiba, apresentam o filme produzido durante as aulas.
O filme “Outros Olhos”, que será lançado quarta-feira, 2 de setembro, às 20h, na Cinemateca de Curitiba, é resultado do trabalho desenvolvido por alunos de cinema digital, que participaram da oitava edição do curso promovido pela Fundação Cultural de Curitiba em parceria com a Rede Olhar, do Ministério da Cultura. O filme tem 16 minutos e a direção é coletiva. Os alunos também fizeram o roteiro, produção, fotografia e edição de imagem e som, supervisionados pelos profissionais da Cinemateca.
No filme, uma jovem chamada Clara se encanta pelos obituários líricos que Heitor escreve no Diário Curitibano. Clara e Heitor se conhecem e desenvolvem um relacionamento, sempre observados pelo vigia do jornal, que contribui na trama para um desfecho inusitado.
O curso gratuito foi realizado de 18 de abril a 28 de junho, e contou com a participação de 30 alunos, escolhidos por meio de teste seletivo. As oficinas foram orientadas por Eduardo Baggio (história e teoria do cinema), Solange Stecz (história do cinema brasileiro), Altenir Silva (roteiro), Geraldo Pioli e Marcos Sabóia (desenvolvimento de roteiro), Heloisa Passos (fotografia), Ulisses Galetto (som), Homero Camargo (produção), Luciano Coelho (direção), Pedro Merege (edição) e Fernando Andrade Teixeira (prática de som direto). A pré-produção, produção e filmagens tiveram orientação de Geraldi Pioli e Marcos Sabóia, Rafael Lopes (edição de imagem), Vadeco (edição de som) e Ana Pellegrini Costa (assessoria).

Nenhum comentário: