sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Edital de Publicações em Literatura recebe inscrições

Textos literários inéditos podem ser selecionados para publicação, por meio de edital do Fundo Municipal da Cultura, com inscrições até o dia 29 de agosto.

A Fundação Cultural de Curitiba está recebendo inscrições para mais um edital do Programa de Apoio e Incentivo à Cultura (PAIC), destinado a conceder apoio financeiro para a criação, publicação e difusão de textos literários inéditos. O edital e seus anexos estão disponíveis em www.fccdigital.com.br (link “Leis/Editais”, Lei do Incentivo, menu Editais de Inscrições). Os interessados podem fazer suas inscrições até o dia 29 de agosto de 2009.

O edital “Publicações em Literatura” dispõe de uma verba de R$ 180 mil, oriunda do Fundo Municipal da Cultura, para contemplar trabalhos enquadrados nas seguintes modalidades: poesia, conto, crônica, novela, romance, novela infanto-juvenil e ensaio sobre literatura. Serão selecionados até sete projetos que integrarão a Coleção Cidade de Curitiba, a ser editada e publicada pela Fundação Cultural de Curitiba. Cada título contemplado terá uma tiragem de mil exemplares.

Estão habilitados a participar do edital pessoas físicas domiciliadas em Curitiba, com comprovada atuação na área de literatura. A análise dos projetos será efetuada numa primeira etapa por um grupo técnico especializado, que observará o mérito da proposta seguindo critérios estabelecidos no edital, como conteúdo do texto e domínio da linguagem e da forma literária. O grupo reunirá três profissionais com notório saber na área da Literatura, indicados pela Fundação Cultural de Curitiba,

Os proponentes classificados na primeira fase da seleção serão convocados para a etapa seguinte, destinada à avaliação documental. A convocação será realizada por meio de publicação no Diário Oficial – Atos do Município de Curitiba e no site www.fccdigital.com.br, link “Lei/Editais - Lei de Incentivo”, menu “Convocação Editais FMC”.

Serviço:

Inscrições abertas para o Edital “Publicações em Literatura”, do Fundo Municipal da Cultura

Informações em www.fccdigital.com.br (link “Leis/Editais”, Lei do Incentivo, menu Editais de Inscrições)

Nenhum comentário: