quarta-feira, 8 de julho de 2009

Sidail César apresenta no Paiol o show Céu de Vinil

Um repertório de músicas inéditas marca o espetáculo que acontece às 21h deste sábado (11), levando ao palco o talento de músicos curitibanos.



Músicas inéditas de Sidail César estão reunidas no espetáculo “Céu de Vinil”, atração do Teatro Paiol, às 21h deste sábado (11). O violonista e compositor apresenta obras feitas em parceria com Ronald Magalhães, Luis Reich, Mauricio Sousa e Edu Hoffmann, como a composição que dá nome ao show, além de Samba Novo, Metáfora e Mordida de Tubarão, entre outras.

No palco também estarão as cantoras Eliane Bastos, Rita Mattar e Constança Camargo, ao lado dos músicos Fabiano (bateria), Henrique (piano), Marcelo Winck (contrabaixo), Zezinho (pandeiro) e Mattoso (sax e flauta), em participações especiais. A iluminação do show está a cargo de Waldomiro Patricio do Nascimento.

Nascido em Curitiba, Sidail César atua no cenário musical desde 1968, quando integrou o conjunto Os Brasinhas. Em 1972 foi morar no Rio de Janeiro, onde cursou a Faculdade de Letras São Judas Tadeu. Com participações em festivais estudantis, conquistou premiações como melhor compositor e intérprete de suas músicas.

Com o retorno a Curitiba, em 1978, passou a trabalhar em parceria com os poetas Roberto Prado, Marcos Prado e Antonio Thadeu, numa parceria que se manteve até 1983 e gerou shows no TUC, Paiol e Teatro Guaíra, entre outros espaços culturais. Em 1988 foi convidado a participar do projeto Brasileirinho, no Teatro Sesc da Esquina, junto com João Nogueira. No ano seguinte, apresentou-se no Sesc Pompéia (SP), dividindo o palco com Ronald Magalhães e Susi Montserrat.

Entre 1997 e 2005, Sidail lançou três CDs – Chega de Choro, Parceria e No Cine Marabá –, sendo que os destaques da última gravação são as músicas Nossa Aldeia e Rara Metade.





Serviço: Espetáculo “Céu de Vinil”, com Sidail César e participação das cantoras Eliane Bastos, Rita Mattar e Constança Camargo, ao lado dos músicos Fabiano (bateria), Henrique (piano), Marcelo Winck (contrabaixo), Zezinho (pandeiro) e Mattoso (sax e flauta) Data e horário: dia 11 de julho de 2009 (sábado), às 21h Local: Teatro Paiol (Praça Guido Viaro, s/n – Prado Velho) Ingressos: R$ 10 e R$ 5 Informações de bilheteria: (41) 3213-1340

Nenhum comentário: