quinta-feira, 30 de julho de 2009

A SEXUALIDADE NA BÍBLIA

A SEXUALIDADE NA BÍBLIA
de Teresa J.Hornsby

Páginas: 208

"Temos finalmente uma coletânea que vai além da ignorância e do ódio para explicar não apenas o que a Bíblia diz sobre o sexo, mas também por que o diz. Como se presta a diversos pontos de vista, contextos históricos e matizes linguísticos, esta coletânea subtrai a Bíblia ao fanatismo com que é usada nas guerras culturais de hoje e, ao contrário, convida o leitor a elaborar suas próprias interpretações." Amy-Jill Levine

Uma nova maneira de ver a Bíblia revela uma imensa riqueza de idéias a respeito do sexo e da sexualidade.

Algumas pessoas consideram as perspectivas da Bíblia sobre o sexo exageradamente unidimensionais e ultrapassadas. Outras, em se tratando de sexo e sexualidade humana, tomam-na por um guia moral incontestável. Uma leitura atenta da Bíblia revela que, embora suas regras e lições a respeito do sexo e da sexualidade não se apliquem a todas as pessoas em todas as épocas, a Escritura Sagrada pode, de maneira surpreendente, lançar luz sobre nossa vida sexual moderna.

Este guia intrigante desmistifica a Bíblia, sintetizando ideias básicas no âmbito histórico, teológico, literário e linguístico a respeito dos textos bíblicos e contrapondo-as às nossas modernas atitudes frente ao sexo. Uma tradução acurada das passagens da Bíblia e comentários instigantes reduzem a distância entre a autoridade bíblica e a visão contemporânea dos papéis dos sexos, casamento, orientação sexual, virgindade, desejo e prazer sexual. Recorrendo às escrituras hebraicas e cristãs, examina a fundo a intersecção entre a linguagem religiosa e a linguagem erótica.

Agora você pode descobrir o que a Bíblia diz sobre o sexo, sem precisar de maiores conhecimentos em teologia e história religiosa. Este livro explica, em comentários perspicazes e atraentes, o contexto histórico e as posturas religiosas dos autores da Bíblia, bem como o papel que eles desempenham nos atuais debates sociais. Você se sentirá estimulado a formar sua própria opinião sobre o que a Bíblia diz sobre o sexo e a buscar uma compreensão mais profunda de sua própria sexualidade.

A AUTORA
Teresa J.Hornsby é diretora do Drury` s Women and Gender Studies Program e professora-assistente de Religião na Drury University. Muito conhecida como consultora de mídia e conferencista, Teresa já publicou uma ampla variedade de artigos, ensaios e críticas sobre gênero, sexo e temas relacionados à sexualidade em estudos da Bíblia e da vida religiosa.

UM LANÇAMENTO




Nenhum comentário: