quarta-feira, 22 de julho de 2009

Kléber Albuquerque é a atração de sábado, no Teatro Paiol


O cantor e compositor paulista apresenta canções do CD “Só o Amor Constrói”, com músicas de sua autoria e feitas em parceria com Chico César, Zeca Baleiro e outros músicos.



O cantor e compositor paulista Kléber Albuquerque vem a Curitiba para apresentar seu novo CD, Só o Amor Contrói. O show de lançamento acontece neste sábado (25), às 21h, no Teatro Paiol, com a participação de músicos curitibanos – o Trio Quintina, a dupla Téo Ruiz e Estrela Leminski, e o tecladista Ary Giordani. O novo disco de Kléber Albuquerque traz composições próprias, como o bolero que dá nome ao CD, e também músicas feitas em parcerias com Adolar Marin, Chico César, Isac Ruiz e Zeca Baleiro.

Nascido em Santo André, Kléber Albuquerque iniciou sua carreira apresentando-se em festivais. Seu primeiro CD “17.777.700” foi lançado em 1997. Depois vieram outras gravações, marcadas por um estilo que trafega entre o pop, o rock e a MPB tradicional. Seu trabalho tornou-se mais conhecido quando chegou à fase final do Festival da Música Brasileira, realizado em 2000, pela Rede Globo, com a música "Xi! De Pirituba a Santo André", parceria com Rafael Altério.

O músico foi também finalista de muitos outros festivais. Um dos mais importantes aconteceu em 2001, quando a música "Logradouro" (parceria com Rafael Altério), conquistou o primeiro lugar no Festival de Avaré. Com a mesma composição, obteve também o segundo lugar no Circuito dos Festivais, realizado pela Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo e TV Cultura. Participou ainda do projeto Novos Nomes, realizado pelo SESC São Paulo e foi o cantor convidado para a abertura do show de comemoração à centésima apresentação de Zeca Baleiro.

Outros trabalhos marcaram a carreira de Kléber Albuquerque, como o álbum “UmdoUmdoUm”, gravado com os compositores Élio Camalle, Luiz Gayotto e Madan. Em 2003, começou o ano com temporada do show Amanhã Vai Virar Hoje, no Teatro Crowne Plaza, que teve participação especial de Ceumar, Vanusa, Mirian Maria e Gero Camilo. O músico também compôs trilhas para espetáculos teatrais.


Serviço: Show do compositor paulista Kléber Albuquerque Local: Teatro Paiol – Praça Guido Viaro, s/n – Prado Velho Data e horário: 25 de julho de 2009 (sábado), às 21h Ingressos: R$ 16 e R$ 8

Nenhum comentário: