quinta-feira, 30 de julho de 2009

ABECEDÁRIO DE AVES BRASILEIRAS

ABECEDÁRIO DE AVES BRASILEIRAS
de GERALDO VALÉRIO

Número de páginas: 56
Acabamento: capa dura

Porque a literatura infanto juvenil não pode ter bom gosto? Bons ilustradores, designers, temas diferenciados. Tem sido assim , algo alvissareiro em meio a tanta pifiedade e ouso dizer a alternativas verdadeiramente grotescas. Temos tido a oportunidade de conferir muitos lançamentos de qualidade e este dentre os muitos este está no lote de "os melhores". De minha parte poderia mante-lo junto aos meus "livros de arte". Confiram sem mêdo.

Para cada letra do alfabeto, este livro oferece a ilustração e informações básicas sobre um pássaro brasileiro com nome iniciado por essa letra. A proposta é singela, a realização é magistral. As belíssimas colagens de Geraldo Valério retratam em todo o seu colorido conhecidas aves brasileiras da nossa fauna, abrindo nossos olhos para a observação da natureza e para a apreciação do trabalho artístico. É uma obra que cativa adultos e crianças.


O AUTOR
Geraldo Valério nasceu em Divinópolis, Minas Gerais. É mestre em artes pela Universidade de Nova York e seu trabalho tem sido publicado em editoras do Brasil, Portugal, Canadá e Estados Unidos.

UM LANÇAMENTO

Nenhum comentário: