domingo, 21 de junho de 2009

Nice Luz e Guego Favetti na Terça Brasileira

Um repertório que contempla diversos compositores paranaenses marca o espetáculo no Teatro Paiol, às 20h desta terça-feira (23).

Uma noite musical com a produção de diversos compositores paranaenses é a atração do Teatro Paiol, às 20h desta terça-feira (23), no show que Nice Luz e Guego Favetti apresentam dentro do tradicional programa Terça Brasileira no Paiol. O espetáculo também conta com a participação dos instrumentistas Charmak (bateria), Jonas Cella (contrabaixo), Ô Rosinha (percussão) e Germano (acordeom).

O repertório reúne composições de Rosy Greca, Etel Frota, Ronald José Magalhães, Luis Alceu Beltrão, Cláudio Menandro e Marcelo Sandmann, entre outros autores paranaenses, além de músicas assinadas por Chico Buarque de Hollanda e José Miguel Wisnik. O programa completa-se com as obras “Noite sem dia” e “Polaco Nagô”, feitas por Guego Favetti em parceria, respectivamente, com Cláudio Antonio Ribeiro e Ricardo Corona.

O palco do Teatro Paiol serve para unir novamente dois nomes conhecidos no cenário musical local. Nice Luz esteve, ao lado de Guego Favetti, no programa Som Brasil, de Rolando Boldrin (1983), e no programa Coisas Nossas, da Rádio Educativa (2005). A cantora também participou do CD “Noites Curitibanas”, de Guego Favetti, e do CD “Artigo Oitavo”, de Etel Frota, além de apresentar shows em vários espaços culturais da cidade.

O compositor, cantor e instrumentista Guego Favetti lançou os CDs “Noites Curitibanas” (1998) e “Branco” (2007). Também gravou o CD “Arretirança” (2005) com o Trio D’Favetti, junto com seus irmãos Tita e Titi Favetti, trio que se apresentou no programa Som Brasil, em 2007. Entre os diversos espetáculos que marcam 30 anos de carreira artística, interpretando um amplo repertório que vai de sucessos da MPB à música caipira e regionalista, além de composições latino-americanas, Guego destaca os shows realizados no Teatro Paiol, em 2007, com o Trio D’Favetti e, em 2008, com Carlinhos Vergueiro.

Serviço:

Programa Terça Brasileira no Paiol, com show de Nice Luz e Guego Favetti. Participação dos instrumentistas Charmak (bateria), Jonas Cella (contrabaixo), Ô Rosinha (percussão) e Germano (acordeom).

Data e horário: dia 23 de junho de 2009 (terça-feira), às 20h

Local: Teatro Paiol (Praça Guido Viaro, s/n – Prado Velho)

Ingressos: R$ 10 e R$ 5

Informações de bilheteria: (41) 3213-1340

Repertório do espetáculo:

1- Francisca (Rosy Greca)

2- O Conto da Ilha Desconhecida (Rosy Greca)

3- Primeira Estrela (Luli e Lucina)

4- Música na Feira (Vicente Barreto e Lucina)

5- Viola Gaviã (Ronald José Magalhães)

6- De Par em Par (Ronald J. Magalhães)

7- Flor do Ipê (Ronald J. Magalhães)

8- Alcatrazes (Cláudio Menandro e Benito Rodrigues)

9- Alguém que não sei (Cláudio Menandro e Marcelo Sandmann)

10- Tanta Terra (Cláudio Menandro, Benito Rodrigues e Marcelo Sandmann)

11- Barra Mansa (Guilherme Rondon e Etel Frota)

12- Mais Simples (José Miguel Wisnik)

13- Extremo Sul (José Miguel Wisnik)

14- Assentamento (Chico Buarque de Hollanda)

15- Noite sem dia (Guego Favetti e Cláudio Antonio Ribeiro)

16- Polaco Nagô (Guego Favetti e Ricardo Corona)

17- As Pessoas deste Mundo (Luis Alceu Beltrão)

Nenhum comentário: