segunda-feira, 11 de maio de 2009

Na Tocaia Trio é atração do programa Terça Brasileira


Grupo curitibano toma conta do Paiol, às 20h de terça-feira (12),

com espetáculo de jazz e música brasileira.

Jazz e música brasileira estão na agenda de terça-feira (12), no show que o Na Tocaia Trio leva ao Teatro Paiol, dentro do tradicional programa Terça Brasileira no Paiol. Formado pelos instrumentistas Glauco Sölter (baixo), Mário Conde (guitarra) e Endrigo Bettega, o trio apresenta um repertório de composições próprias.

A música do Na Tocaia Trio mostra a produção de músicos de trajetória internacional. O baixista Glauco Sölter gravou três CDs solo, tendo atuado na Europa, África e Estados Unidos, enquanto o guitarrista Mário Conde, que morou quatro anos na Suíça, é considerado uma das revelações da música instrumental brasileira. Por sua vez, o baterista Endrigo Bettega tem sido requisitado por artistas nacionais e europeus para turnês e gravações.

Originalmente reunindo quatro instrumentistas, o grupo nasceu em 1995, quando Endrigo Bettega e Mário Conde encontraram os amigos Glauco Sölter e Jeff Sabbag (teclado). Em 1997, o grupo lançou o CD Tocaia, pela MoviePlay do Brasil, e continuou o trabalho conjunto e de acompanhamento a importantes músicos que passavam por Curitiba. Em 2004, aconteceu o encontro com o trombonista Raul de Souza, que gerou shows em diversos países e um CD chamado "Jazzmim", lançado pela Biscoito Fino. A gravação recebeu o prêmio de Melhor CD Instrumental Brasileiro, pela revista “Jazz +”.

O grupo curitibano tem divulgado por todo o Brasil a musicalidade presente na arte contemporânea paranaense, especialmente a produzida em Curitiba, cidade que se destaca por ser ponto convergente da cultura vinda do sul e de vertentes do sudeste e nordeste do país. O espetáculo de terça-feira, no Paiol, coloca ao alcance do público o jazz elétrico de influência americana (Escola Fusion) praticado pelo grupo curitibano.

Serviço:

Programa Terça Brasileira no Paiol

Show de “NaTocaia Trio”

Data e horário: dia 12 de maio de 2009 (terça-feira), às 20h

Local: Teatro Paiol (Praça Guido Viaro, s/n – Prado Velho)

Ingressos: R$ 10 ou R$ 5 (previsto em lei / promoção não cumulativa)

Informações de bilheteria: (41) 3213-1340

Nenhum comentário: