sexta-feira, 20 de março de 2009

O PERGAMINHO SECRETO


O PERGAMINHO SECRETO
de Ronald Cutler

Páginas:336

A descoberta mais extraordinária de todos os tempos pode mudar o mundo para sempre se sua divulgação for permitida. O arqueólogo americano Josh Cohan está passando as férias em Israel. Após um briga na universidade onde leciona, ele resolve tirar um ano sabático para conhecer sítios históricos e explorações arqueológicas ao redor de Jerusalém. Porém, durante uma destas visitas, Cohan tem uma visão, fato recorrente na sua vida, que o guia a um achado surpreendente, capaz de afetar todas as religiões do planeta. Este é o mote da trama de mistério e ação criada por Ronald Cutler no livro O pergaminho secreto.

Segundo as leis de Israel, toda descoberta arqueológica encontrada dentro das fronteiras do país pertence ao Estado. Josh, relutantemente, entrega o objeto à Direção de Antiguidades de Israel – IAA (Israel Antiquities Authority) –, não sem antes abrir o jarro e fotografar o pergaminho que acha em seu interior.

Após a entrega de sua descoberta, o arqueólogo se vê trabalhando junto à equipe da IAA na tradução do pergaminho. E, à medida que o trabalho avança, fica cada vez mais claro que o autor do texto é ninguém menos que Jesus Cristo. Enquanto a autenticidade da descoberta está sendo confirmada, uma seita de fanáticos religiosos, conhecida como Os Guardiões, tenta a todo custo tomar posse do material milenar.

Com uma rara perícia, Ronald Cutler apresenta ao leitor uma trama rica em detalhes e uma aventura surpreendente, onde Josh tem que lidar com o sequestro do recém-descoberto amor de sua vida e enfrentar os impiedosos Guardiões para mostrar ao mundo sua mais importante descoberta, ao mesmo tempo em que desvenda mais sobre seu passado e sua missão dali para frente.

O pergaminho secreto tem tudo para agradar aos mais ávidos fãs de thriller, com ação ininterrupta, reviravoltas surpreendentes e um mistério que se mantém até o fim.

O AUTOR
Ronald Cutler foi proprietário de uma estação de rádio nos anos 1970, e criador, produtor e escritor de vários shows radiofônicos de sucesso de 1979 a 1997. Premiado em vários de seus empreendimentos nesta área, ele foi aclamado por Frank Murphy, à época diretor da Rede CBS, “o Steven Spielberg do rádio”. Em 2004, Cutler iniciou sua carreira literária. Atualmente, ele vive na Califórnia.








UM LANÇAMENTO






Nenhum comentário: