quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Salgueiro é a escola campeã do carnaval do Rio. Beija-Flor é vice

Com 399 pontos, um a mais que a vice-campeã Beija-Flor, o Salgueiro foi declarado campeão do Grupo Especial das escolas de samba de Rio de Janeiro. Emoção e nervos à flor da pele marcaram a tarde desta quarta-feira, 25, na Sapucaí. A apuração das notas do Grupo Especial do Rio de Janeiro testou o coração de quem acompanhou a disputa que deu o título de campeã à escola Salgueiro.

Império Serrano cai para o Grupo de Acesso A

O Império Serrano foi rebaixado para o Grupo de Acesso A do carnaval do Rio de Janeiro no final da tarde da quarta-feira de cinzas. A apuração, que aconteceu na Marquês de Sapucaí, marcou a volta do Império para o Grupo de Acesso A, no qual competiu em 2008.

A escola do bairro de Madureira, zona norte carioca, foi fundada em 19847, por Mano Décio da Viola, Silas de Oliveira, Sebastião de Oliveira (Molequinho), entre outros, em reunião na casa de Dona Eulália do Nascimento. A agremiação já conquistou o título de campeã do Grupo Especial nove vezes.

Em 2009, O Império trouxe novamente para a avenida o samba “A lenda das sereias e os mistérios do mar”, já apresentado em 1976. Na ocasião, o enredo conquistou o 7º lugar do Grupo 1. Samba-enredo, aliás, foi o único quesito em que a escola obteve nota máxima de todos os jurados.

Nenhum comentário: