terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Edital de Pontos de Cultura tem novas oficinas

O interesse pelo edital que prevê instalação de pontos de cultura na capital motiva novas reuniões para explicações detalhadas do projeto.

A grande procura por informações sobre o edital dos Pontos de Cultura, projeto desenvolvido pelo Ministério da Cultura/MinC em parceria com a Prefeitura Municipal de Curitiba, gerou novas oficinas promovidas pela Fundação Cultural de Curitiba. Os interessados em participar do projeto estão convidados a participar dos encontros que acontecem na Diretoria de Incentivo à Cultura da Fundação (Moinho Rebouças), na terça e na quinta-feira (13 e 15), das 14h30 às 17h. A entrada é franca.

Nas reuniões, o edital será explicado em detalhes, assim como o preenchimento dos formulários, com o objetivo de dirimir as dúvidas existentes. Serão instalados na capital 30 Pontos de Cultura, que contarão com repasses de recursos financeiros da Prefeitura e do MinC. Poderão se inscrever instituições da sociedade civil, sem fins lucrativos, legalmente constituídas, de caráter cultural ou com histórico de atividades culturais, sediadas e que atuem na produção artístico-cultural em Curitiba há pelo menos três anos. O edital está disponível na página da Fundação Cultural de Curitiba (www.fccdigital.com.br, no link “Lei/Editais – Lei de Incentivo”, no menu “Pontos de Cultura”).

O projeto, lançado recentemente com a assinatura de convênio firmado entre o município e o MinC, faz parte do programa Cultura Viva, do governo federal, que atinge no momento 850 locais em todo o país. O prazo para inscrever-se no edital Pontos de Cultura encerra dia 31 de janeiro de 2009.

Serviço:

Oficinas para detalhamento do Edital Pontos de Cultura

Local: Diretoria de Incentivo à Cultura da Fundação Cultural de Curitiba (Moinho Rebouças – Rua Engenheiros Rebouças, 1.732 – Rebouças)

Datas e horário: dias 13 e 15 de janeiro de 2009 (terça e quinta-feira), das 14h30 às 17h

Entrada franca

Nenhum comentário: