quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

Parque Barigüi terá atrações musicais neste domingo

Os grupos Terra Sonora, Universo em Verso Livre e o cantor Lydio Roberto são as atrações do programa Música nos Parques


O programa Música nos Parques acontece neste domingo (4), no Parque Barigüi, tendo como atrações os grupos Terra Sonora, Universo em Verso Livre e o cantor Lydio Roberto. Os shows acontecem pela manhã e à tarde, garantindo mais uma opção de cultura e lazer para a população.

O grupo Terra Sonora apresenta-se às 11h, levando o espetáculo Som do Mundo nos Parques. O repertório foi especialmente elaborado para este show. É composto por músicas de celebrações, cerimônias, danças e festas populares tradicionais de várias partes do mundo. Além das composições que representam as tradições brasileiras, há também temas da Polônia, Síria, Portugal, Japão, Marrocos, Espanha, Itália, Turquia e Macedônia.

O músico e compositor curitibano Lydio Roberto apresenta-se às 14h, mostrando o show que comemora os seus 30 anos de carreira. Lydio lançou o seu primeiro CD, Choro das Águas, em 1985. Depois vieram outros trabalhos: Estrela Guia (1999), Violada (2005) e Alma Brejeira (2008). Suas músicas representam a sonoridade paranaense. Neste show, o músico conta com o acompanhamento de Daniel Migliavacca, Cristina Lemos e Juliana Cortes.

O programa de domingo encerra às 17h, com o projeto Musicaoar, do grupo Universo em Verso Livre em parceria com o músico André Abujamra. O espetáculo tem composições do grupo e de André Abujamra, adaptadas para essa apresentação conjunta inédita. Temas como a natureza e a interação do homem no mundo são recorrentes em suas obras. A banda Universo em Verso Livre desenvolve um trabalho peculiar, preocupado com a cultura popular brasileira, sem deixar de lado as influências cosmopolitas contemporâneas. Cantor, compositor, multiinstrumentista, produtor e ator, André Abujamra é conhecido por um trabalho que funde ritmos e melodias de diferentes cantos do planeta.



Serviço:
Música nos Parques
Local: Parque Barigüi
Data: 4 de janeiro de 2009 (domingo)


11h – Show Som do Mundo nos Parques, com o grupo Terra Sonora


14h – Show Lydio Roberto 30 Anos


17h – Show Musicaoar, com Universo em Verso Livre e André Abujamra.
Entrada franca

Nenhum comentário: