terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Fundação Cultural detalha edital de Pontos de Cultura

O edital que prevê instalação de pontos de cultura na capital será explicado em pormenores para os interessados em participar do programa

Os interessados em participar do edital dos Pontos de Cultura, projeto desenvolvido pelo Ministério da Cultura/MinC em parceria com a Prefeitura Municipal de Curitiba, estão sendo convidados a participar de uma oficina que acontece nesta terça-feira (2), na Diretoria de Incentivo à Cultura da Fundação Cultural de Curitiba (Moinho Rebouças), no horário das 9h30 às 11h30. O edital será explicado em detalhes, assim como o preenchimento dos formulários, para dirimir as dúvidas existentes. Reuniões semelhantes acontecerão no mesmo local, no dia 9 de dezembro, das 14h30 às 17h, e no dia 16 de dezembro, das 9h30 às 11h30. A participação é gratuita.

Serão instalados na capital 30 Pontos de Cultura, que contarão com repasses de recursos financeiros da Prefeitura e do MinC. Poderão se inscrever instituições da sociedade civil, sem fins lucrativos, legalmente constituídas, de caráter cultural ou com histórico de atividades culturais, sediadas e que atuem na produção artístico-cultural em Curitiba há pelo menos três anos. O edital está disponível na página da Fundação Cultural de Curitiba (www.fccdigital.com.br, no link “Lei/Editais – Lei de Incentivo”, no menu “Pontos de Cultura”).

O projeto, lançado recentemente com a assinatura de convênio firmado entre o município e o MinC, faz parte do programa Cultura Viva, do governo federal, que atinge no momento 850 locais em todo o país. O prazo para inscrever-se no edital Pontos de Cultura encerra dia 31 de janeiro de 2009.

Serviço:

Oficina para detalhamento do Edital Pontos de Cultura

Local: sede da Fundação Cultural de Curitiba (Moinho Rebouças – Rua Engenheiros Rebouças, 1.732 – Rebouças)

Datas e horários: dia 2 de dezembro (terça-feira), das 9h30 às 11h30; dia 9 de dezembro, das 14h30 às 17h; dia 16 de dezembro, das 9h30 às 11h30.

Nenhum comentário: