terça-feira, 28 de outubro de 2008

LULU VÊ DEUS E DUVIDA


LULU VÊ DEUS E DUVIDA
de Danielle Ganek


Páginas:256







”Em seu romance de estréia, Danielle Ganek capta o absurdo da cena de arte nova-iorquina com pinceladas inteligentes e vigorosas.” Vanity Fair

Um livro recomendado pela Vanity Fair pode parecer um tanto quanto frívolo, mas não é esse o caso do romance de estréia de Danielle Ganek. A autora mora em Nova York com o marido, três filhos e um pouco de arte. Suas obras preferidas são as que os filhos fazem na escola. Talvez isso bastaria para entender a acidez de uma mulher que vive cercada de arte, que tem um marido colecionador e patrono de artistas contemporâneos e que foi editora do magazine Mademoiselle.

Sinopse do Livro - "Mia McMurray trabalha na galeria de artes de Simon Pryce, em Nova York. Do seu confortável posto de observação, por trás de uma mesa, na entrada, ela é capaz de dizer, num piscar de olhos, quem entrou para comprar e quem veio apenas dar uma espiada nas telas; que artista vai ser alçado ao sucesso ou ao fracasso; qual obra alcançará preço e prestígio estratosférico ou cair no anonimato. É desse posto privilegiado de observação que assiste à morte, em frente à galeria, do pintor Jeffrey Finelli, no dia da inauguração da sua primeira vernissage.

A galerina, Mia McMurray, que esconde o desejo de ser pintora, trabalha na galeria para aprender e estar ao lado de pessoas criativas. Envolvida na mostra de artes do pintor Jeffrey Finelli, sua vida se transforma após a morte dele, ficando amiga da sobrinha e musa inspiradora do artista, Lulu Finelli. Essa amizade faz com que Mia descubra seus verdadeiros desejos.

A obra mais cobiçada do pintor Jeffrey Finelli é “Lulu encontra Deus e duvida Dele”, o que atrai muitos colecionadores, astros da música, celebridades e agentes. A autora deixa bem claro como os bastidores do mundo da arte podem mudar rapidamente, possibilitando a boa procura pela obra, após o falecimento do autor.

No dia do velório, Mia McMurray e Lulu Finelli conhecem o ateliê do pintor na expectativa de encontrar novas obras de arte que tenham ficado para trás. E no momento em que descobrem que ele deixou apenas as ferramentas para fazer a arte, foi uma surpresa total. Lulu convida Mia a pintar ao lado dela e começa a descobrir um talento adormecido pintando um quadro naquela mesma noite."

“Danielle Ganek desenvolveu não só uma história com personagens envolventes, mas um olhar cáustico sobre o mundo da arte contemporânea. Uma viagem deliciosa para quem quer que goste da sensação de se perder num livro.” Arthur Golden, autor de Memórias de uma gueixa

Natalie Portman vai ser a estrêla de Lulu ?

Em entrevista recente Ganek nos disse que o livro ainda "está fora de Hollywood, e até agora não foram feitas ofertas, mas as pessoas estão em conversações conosco. Talvez em breve". Se o livro realmente for filmado, quem estaria em seu elenco ideal? "Eu amo a idéia de alguém como Natalie Portman no papel de Mia. E então, quem é a mais linda, a loira quente - não sei, talvez Sienna Miller . Para Simon, alguém sugeriu Rupert Everett, e acho que seria uma grande idéia. " Ganek insiste, porém, que estes personagens não são baseados em pessoas reais no mundo da arte Nova York. Acreditamos?



UM LANÇAMENTO DA





Nenhum comentário: