sexta-feira, 15 de agosto de 2008

MOÇADA BOA CHEGANDO NA CHUVA DAS GLOBALETES DO KIKITO


BOA SORTE NA CAÇADA EM GRAMADO !
Falando sério. Pessoal da melhor honestidade musical. Confira !

Sobre Gente Boa da Melhor Qualidade

Gente Boa da Melhor Qualidade começou suas atividades no início de 1997, em Curitiba, quando alguns integrantes da banda Woyzeck e amigos se reuniram com o admirável intuito de reviver a chamada Época de Ouro da música brasileira – período de 1930 a 1945, quando nossa música se tornou mais popular, menos lírica e européia.

O grupo selecionou artistas como Noel Rosa, Cartola, Ismael Silva, Nelson Cavaquinho, Carlos Cachaça, Aracy de Almeida, Geraldo Pereira, Adoniran Barbosa, Ataulfo Alves, Lupicínio Rodrigues – gigantes da história da música no Brasil, mas que hoje são desconhecidos.

Contando com esse time de compositores, Gente Boa tem seguido de salão em salão, de bar em bar, passando por praças públicas, teatros (Fernanda Montenegro, Paiol, Sesc da Esquina, Reitoria-UFPR), pelo Memorial de Curitiba, alguns casamentos, inúmeras festas e churrascos, bailes, saraus, rodas de samba, festivais (TV Paranaense, Festival de Inverno UFPR em Antonina), cantando o que há de melhor na história da produção musical do Brasil. A banda é formada pelos músicos Guto Gevaerd (violão e voz), André Scheinkmann (pandeiro e voz), Paulo Marques (violão sete cordas e voz), Douglas Diapp (cavaquinho e voz), Luciano Moser (voz, percussão), Caio Marques (voz, cuíca) e Marcelo Costa (percussão e voz).

Algumas das nossas interpretações: Perdoa (Paulinho da Viola); Se acaso você chegasse (Lupicínio Rodrigues); Fita Amarela, Você vai se quiser (Noel Rosa); Folhas Secas (Nelson Cavaquinho); A voz do morro (Zé Kéti); Escurinho (Geraldo Pereira); O Sol Nascerá (Cartola), Tiro ao Álvaro (Adoniran Barbosa)..

Apesar de as músicas serem antigas, nosso público é formado basicamente por jovens que, ao entrarem em contato com estas composições, são levados a conhecer melhor e a apreciar a boa música brasileira.

Gente Boa da Melhor Qualidade preza em seguir os arranjos originais, levando ao público um pouco de saudosismo e muita alegria.


Membros da Banda Marcelo Costa - Tantan, voz
André Scheinkmann - Pandeiro, voz
Guto Gevaerd - Violão, voz
Paulo Marques - Violão 7 cordas, voz
Douglas Diapp - Cavaquinho, voz
Luciano Moser - Voz, percussão
Marcelo Oliveira - Clarinete, Flauta
Osmário Estevam - Trombone


http://www.myspace.com/genteboasamba CONTATO email: genteboasamba@gmail.com







Nenhum comentário: