terça-feira, 19 de agosto de 2008

Literatura e dança no projeto Interseções

A bailarina Maria Falkembach participa de mais uma edição

do projeto que aborda as relações entre a literatura e outras artes.



O Palacete Wolf (Praça Garibaldi) abriga nesta quinta-feira (21), às 19h30, mais um encontro do projeto Interseções, dessa vez com o tema Literatura e Dança, contando com a participação da bailarina Maria Falkembach. A série Interseções promoverá, até outubro, debates e reflexões sobre as relações entre a literatura e outras artes, sob a curadoria dos escritores Luci Collin e Paulo Sandrini. A entrada é franca.
Bailarina, atriz e professora, Maria Falkembach tem mestrado em Teatro pela Universidade do Estado de Santa Catarina. Integrou o corpo docente do Departamento de Arte Dramática da Universidade Federal do Rio Grande do Sul e, atualmente, é professora convidada do curso de Maestria Profesional en Danza de la Universidad Nacional da Costa Rica.
Fundadora do grupo Depósito de Teatro, com o qual realizou nove espetáculos de dança e teatro, Maria Falkembach também desenvolve pesquisas sobre dramaturgia do corpo e sobre a intertransculturalidade na criação cênica. O espetáculo Penélope Bloom, uma co-produção Brasil – Costa Rica que estreou em abril deste ano, é um dos resultados de suas investigações.



Serviço:

Projeto Interseções – Literatura e Dança, com Maria Falkembach

Data: 21 de agosto de 2008 (quinta-feira), às 19h30

Local: Palacete Wolf (Praça Garibaldi, 7 – Setor Histórico)

Entrada franca

Nenhum comentário: