sexta-feira, 18 de julho de 2008

Direito autoral em debate na Universidade do Livro

Os advogados Maria Luiza de Freitas Valle Egea e Plínio Cabral são os convidados da Universidade do Livro, vinculada à Fundação Editora da Unesp, para falar sobre Os novos desafios do Direito Autoral, curso que acontece no próximo dia 28 de julho (segunda-feira).

O objetivo é discutir os direitos nas áreas de produção editorial e digital, bem como as alterações que o mundo digital cria para as modalidades de produção cultural, principalmente o livro digital.

Os dois docentes são advogados e membros da Comissão Especial de Propriedade Imaterial da Ordem dos Advogados de São Paulo. Maria Luiza é também diretora da Associação Brasileira de Direito Autoral – ABDA e diretora da Associação Brasileira de Autores Visuais, enquanto Plínio Cabral é autor de várias obras de Direito, Comunicação, Ficção, Ensaios, além de consultor da Associação Brasileira de Direito Autoral - ABDA.

Os temas abordados retratam o papel das leis e regulamentos, a história do livro até a chegada ao meio digital, os direitos do autor, o domínio público e as traduções, a modificação e a transformação da obra intelectual e as sanções às violações dos direitos autorais, entre outros.

O curso é voltado para advogados, editores, editores-assistentes, estudantes de direito e de jornalismo, jornalistas, pessoal administrativo e jurídico ligados à indústria cultural e editorial, agências de notícias, além de gestores de sites e demais interessados. Será realizado no dia 28 de julho, das 9h às 12h e das 14h às 18h, na sede da Universidade do Livro, à Praça da Sé, 108, Centro de São Paulo.

Os novos desafios do Direito Autoral tem 35 vagas e o investimento é de R$ 334 (R$ 267 para estudantes e sócios). Informações sobre inscrições podem ser obtidas pelo telefone (11) 3242-9555 ou pelo e-mail universidadedolivro@editora.unesp.br.

Nenhum comentário: