quinta-feira, 22 de maio de 2008

ALÉM DA GRANDE MURALHA (MARCO POLO VOL. 2)


de Muriel Romana

Páginas : 322

Além da grande muralha, o segundo volume da trilogia Marco Polo, escrita por Muriel Romana, mostra o famoso viajante, ainda durante a juventude, em suas fabulosas aventuras pelas terras asiáticas – percorridas até o Japão, também conhecido como a inconquistável ilha do shogun. Através das aventuras e descobertas excepcionais de um personagem histórico, a autora prossegue em sua apaixonante evocação da Ásia durante o século XIII.
Depois de três anos vivendo em Pequim, o jovem se torna um fiel amigo de Kublai, o Grande Khan. Fascinado pelo imperador mongol, cujos domínios se estendem pela metade do mundo, Marco compreende ter encontrado nesse grande líder um verdadeiro mestre.
O tempo passa e o aventureiro se torna governador de uma província chinesa; em seguida, o destino o leva a assumir o cargo de embaixador de guerra. Enquanto isso, ao mesmo tempo em que Xiu Lan – uma cortesã de minúsculos pés enfaixados à moda chinesa – lhe ensina a delicada arte do erotismo, Marco Polo experimenta a eficácia do sistema de posta implantado pelo imperador mongol ao longo de suas estradas e passa a admirar profundamente a medicina chinesa.
Do espanto ao fascínio, Marco Polo aprende que a Terra é redonda, descobre a utilização do papel-moeda e acompanha a invenção da imprensa, entre outras mil maravilhas. No entanto, para que seu destino se cumpra, resta-lhe honrar uma promessa imaculada: encontrar, além da Grande Muralha, um filho perdido, um filho sobre o qual nada sabe...

um lançamento da

Nenhum comentário: