quinta-feira, 24 de abril de 2008

Martins Editora lança livro sobre os grandes economistas da história

A Martins Editora lança mais um título de sua coleção Tópicos Martins, Os grandes economistas. Escrito por Jean-Claude Drouin, professor de economia e administração da École Supérieure du Commerce Extérieur da França, o livro apresenta nove grandes economistas da história: o fundador da Escola Clássica Inglesa, Adam Smith; o teórico do liberalismo econômico, David Ricardo; o teórico da superpopulação, Thomas Robert Malthus; o grande empreendedor e economista, Jean-Baptiste Say; o economista militante, Karl Marx; o teórico do equilíbrio econômico, Léon Walras; o reformador do capitalismo, John Maynard Keynes; o teórico da inovação e dos ciclos, Joseph Aloïs Schumpeter; e o cruzado das liberdades econômicas, Milton Friedman. São economistas e teóricos que, com seus conceitos, expostos de modo claro e sintético, permitem a compreensão não só das origens da ciência econômica moderna, como também do mundo em que vivemos. Uma breve biografia precede as teorias de cada economista e, também, são analisados os prolongamentos subseqüentes das respectivas obras e discutidos seu impacto e sua influência sobre as políticas econômicas da atualidade. Referência obrigatória para os estudantes de economia e política, este livro é um guia fundamental para qualquer pessoa que leia o jornal diariamente.



A coleção Tópicos Martins apresenta textos de especialistas dos mais diversos saberes humanísticos, em obras significativas de ontem e hoje, no exercício da circulação do conhecimento. Além deste título, a coleção Tópicos Martins já lançou A comunicação, de Lucien Sfez, e Crítica da idéia de sanção, de Jean-Marie Guyau.



Jean-Claude Drouin. Professor de economia e administração da École Supérieure du Commerce Extérieur. Entre suas obras, destacam-se Tous économistes - Guide d'introduction à l'économie, Les grandes notions de la sociologie e Les vrais maîtres de l'économie.

Nenhum comentário: