segunda-feira, 3 de março de 2008

Imagens de Curitiba em

exposição no Memorial



Com a proximidade do aniversário de Curitiba, mostra fotográfica composta por 36 painéis reúne imagens da cidade feitas pelo fotógrafo Zig Koch

O Memorial de Curitiba abriga até 30 de março a exposição Retratos do Brasil – Curitiba, com imagens feitas pelo fotógrafo curitibano Zig Koch. A mostra é composta por 36 painéis, com fotografias que destacam as características de Curitiba e a colocam como uma das mais conceituadas capitais brasileiras. O planejamento urbano, as peculiaridades climáticas e geográficas, os parques e os principais pontos turísticos fazem parte desse conjunto.
A exposição foi apresentada pela primeira vez em dezembro de 2004. O material, produzido por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, foi doado à Fundação Cultural de Curitiba e a exposição percorreu, de forma itinerante, espaços educacionais e culturais do município. As fotografias voltam a ser exibidas agora como parte das comemorações pelo aniversário da cidade (29 de março).
As fotografias contemplam algumas imagens aéreas e revelam ângulos inusitados – mesmo em locais considerados cartões-postais da cidade. É assim com os detalhes da Ópera de Arame e do Jardim Botânico, com a tomada do Museu Oscar Niemeyer minutos antes de uma tempestade e com a vista da cidade cercada pelas montanhas da Serra do Mar.

Serviço:
Exposição Retratos do Brasil – Curitiba
Memorial de Curitiba – Salão Paranaguá (1º andar) – R. Claudino dos Santos, 79 – Setor Histórico
Até 30 de março. De terça a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 18h. Sábados e domingos, das 9h às 15h
Entrada franca.

Nenhum comentário: